Ouça entrevista: “Inclusão não é bandeira, é postura”, diz coordenador de educação especial

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Cerca de 18 mil alunos com deficiência são atendidos por escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal e instituições conveniadas. O coordenador de educação inclusiva do Distrito Federal, professor Antônio Leitão, que é cego de nascença, enfatizou que se identifica com a população de alunos com deficiência. “Nasci diferente e sou deficiente 24 horas por dia e vou sentir na pele isso sempre”, afirmou o professor.
A coordenadora de educação precoce da Secretaria de Educação, professora Cássia Lucas, afirmou que sempre gostou de ensinar e tem um carinho especial para trabalhar com as crianças com necessidades especiais. “A criança especial traz algo que mexe com a gente. Quando se decide educar, o que vem pela frente são desafios”, declarou.

Ouça aqui a entrevista na íntegra. 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress