O ex-árbitro de futebol Sandro Meira Ricci (que quase apitou a final na Rússia) deixou os gramados após a Copa do Mundo, mas não quer parar de trabalhar com esportes. Ele, acompanhado da esposa, a ex-bandeirinha Fernando Colombo, planejam um programa de esportes na TV e ou no Youtube. Eles fizeram um curso em especialização em jornalismo esportivo e estão empolgados e à espera de uma oportunidade. Os dois não deixarão os campos (ainda que seja apenas para comentar). Eles foram os entrevistas do programa “4 Linhas”. Na entrevista, eles comentam também detalhes e bastidores de partidas de futebol, tratam sobre a presença feminina no esporte.
Depois da Copa do Mundo, Sandro e Fernanda se casaram e dizem que a vida está mais tranquila do que a que levavam dentro de campo: “por enquanto está tudo bem” (risos), brinca Sandro. Além disso, contam que a decisão da aposentadoria do futebol teve uma motivação especial: “cuidar um do outro e continuar do futebol, mas de outra forma”. Segundo o casal, existe uma vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, e para isso, fizeram um curso de especialização na área.
A função de árbitro de vídeo foi uma das exercidas por Sandro no Mundial da Rússia. Sobre isso, ele diz ter orgulho da atuação da equipe de arbitragem da qual participou. “Eu, o (Marcelo) Van Gasse e o Emerson (de Carvalho) saímos bem satisfeitos… Apenas dois trios de arbitragem não usaram o VAR na Copa do Mundo, e um deles fomos nós, até porque se o VAR entra em ação, mostra que o juiz falhou em campo, né?”, destacou.a
Por Ricardo Ribeiro e Vinícius Heck
Edição de Ronalt Silva e Samuel Andrade
Imagens: Melquizedeque Alves
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira