Brechós se livram de preconceitos e ganham nova clientela na web; ouça podcast

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Móveis de madeira, espelhos gastos, caixas de pallet e muita planta. É num ambiente com lembrança de casa de avó que Mayton Campelo expõe as peças-chave e  garimpo único do Brechó do Óculos. O acessório é a estrela da loja, na Asa Norte. Cabeças antigas de manequim e uma enorme grade na parede apresentam a série de acessórios com lentes que vão desde a transparência, até reflexos coloridos, além de armações que variam entre básicas e estilizadas. Para o empreendedor, a paixão e o fôlego resumidos em seis anos de curadoria e venda começaram na ótica da família que tinha muitas peças “encalhadas”. A novidade é que as vendas não acontecem apenas fisicamente. Os brechós, agora, estão a um clique de distância.

Confira abaixo o podcast Empreendedorando, que trata sobre o assunto

 

No podcast acima, histórias de jornadas como a de Carla Moura, que é dona do brechó “Quem te viu”.  Ela cuidava do espaço como funcionária, mas o zelo e gosto pela empresa fizeram com que se tornasse proprietária.  “A responsabilidade aumentou, agora tudo recai sobre mim”. 

Você já comprou em brechós?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Da loja para web

Reutilizar está em alta e na moda não é diferente. Os cerca de 12 mil brechós espalhados por todo Brasil são provas disso. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o comércio on-line aumenta 25% anualmente e a categoria “Moda e acessórios” começou a passar os aparelhos eletrônicos, cosméticos e livros em 2013. O brechó “Las Hermanas”, das irmãs Lorena Castro e Luciana Hozana, começou em 2012. Atualmente bate 40 mil seguidores no Instagram, que é um dos principais caminhos de venda, além da loja física em Taguatinga. 

 

Para ajudar nos garimpos, a professora e pesquisadora em moda Maria Thereza Laudares, mais conhecida como Tetê, também traz dicas para quem quer começar a vender e também para quem procura artigos com uma identidade especial.

Confira o canal no youtube da pesquisadora

Leia mais sobre brechós

Por Giovana Marques

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress