“Tick,tick…BOOM”: Musical rende indicação ao Oscar para Andrew Garfield

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Lin-Manuel Miranda, responsável pelas trilhas sonoras de Encanto, além de Hamilton da Broadway, inicia sua carreira de diretor no filme “Tick, tick…BOOM”, juntamente com Andrew Garfield, que faz sua estreia em musicais. O musical foi indicado para duas categorias do Oscar, Melhor Ator e Melhor Edição, além de já contar com diversas premiações em outros festivais, como no Golden Globe. O longa-metragem, inspirado na vida de Jonathan Larson, acompanha o artista em sua trajetória na véspera de completar 30 anos. 

Assista ao trailer oficial:

Enredo

O artista Jonathan Larson (Andrew Garfield) se esforça para que suas obras sejam reconhecidas em Nova York e no mundo, mas, ao mesmo tempo, ele precisa lidar com questões pessoais, como amigos, namorada e seu trabalho. Com muita música e drama, o filme retrata a vida do músico da melhor maneira possível. A pressão para conquistar tudo antes dos 30 é o principal motivador para Jonathan ir atrás dos seus sonhos. É cada vez mais clara a necessidade dele seguir seus sonhos, por ser algo que ele sempre quis com a pressão sob ele mesmo de conquistar tudo até certa idade. 

Andrew Garfield concorre ao Oscar de Melhor Ator em sua estreia com musicais (Imagem: Divulgação/Netflix)

Luz, câmera, ação e música 

O filme mostra também como a Broadway funciona, por haver tantas peças, e, mesmo assim, a companhia não as aceita, mostrando a realidade da vida dos artistas e as dificuldades que eles passam até chegar na fama, ou não. O longa indicado ao Oscar conta com ótimos jogos de câmera, como nas cenas musicais, nas quais, se passa da atuação para cantoria de maneira natural. As músicas, criadas pelo próprio compositor quando vivo, são inspiradoras e memoráveis. 

O ator Andrew Garfield encerrou o ano de 2021 em alta. Após participação em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o britânico se destacou como protagonista de Tick, tick… BOOM, de forma que expressou bem os trejeitos de Jonathan Larson. Em dado momento no filme, no qual um vídeo real do compositor é apresentado, o público pode ter dificuldade para notar a diferença entre ele ou quem o interpreta. Assim, conquistou a sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Garfield convenceu na interpretação de Jonathan Larson (Imagem: Divulgação Netflix)

Misturas

Tick, Tick…BOOM mistura drama, reflexão e alto astral em quase duas horas de filme, que, como poucos, não apresenta suas músicas de forma forçada. De tal maneira, o longa consegue conquistar até quem não gosta tanto do gênero, aproveitando o carisma de Garfield e a genialidade musical de Lin-Manuel Miranda. 

Ficha Técnica:

Direção: Lin-Manuel Miranda 

Elenco:Andrew Garfield, Alexandra Shipp, Robin de Jesus, Vanessa Hudgens  

Classificação Indicativa: 14

Duração: 115m

Gênero: Musical, drama, biografia

Origem: Estados Unidos da América

Distribuição: Netflix

Por Maria Luiza Castro
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress