Justin Bieber, sucesso do pop há anos, foi indicado em 8 categorias na edição do Grammy deste ano. São elas: Álbum do ano, Canção do ano, Gravação do ano, Solo pop, Melhor performance dupla, Melhor vocal de pop, Melhor performance R&B, e Melhor clipe. Ao longo de sua carreira, Bieber foi indicado 22 vezes ao Grammy, mas levou a estatueta apenas 2 vezes, sem contar o Grammy Latino, em que foi indicado uma única vez e venceu o mesmo pela música “Despacito”, por sua participação no hit de Luis Fonsi e Daddy Yankee.
Em 2011, Justin teve duas indicações, em 2016 levou o prêmio na única indicação da vez na categoria Best Dance Recording, por “Where Are U Now”, em 2017 com 4 indicações, que infelizmente não levou nenhuma, o mesmo em 2018, com 3 indicações. Já em 2021, com 4 indicações, o cantor venceu a categoria de Best Country Duo/Group Performance com a música “10,000 Hours”. Assim, vai para a edição de 2022 com seu novo álbum, que concorre em três das principais categorias da noite.
Capa de Justice, do cantor Justin Bieber (Imagem: Divulgação)
Justin Drew Bieber é um cantor- compositor canadense de 28 anos, nascido em London, no Canadá. Ele ficou conhecido em 2007 por seus vídeos de covers no YouTube de artistas como Usher, Ne-Yo e Stevie Wonder, assim chamando atenção do empresário Scooter Braun, que o procurou e tornou-se seu agente desde então. Justin começou sua carreira aos 15 anos, e estourou quando lançou as músicas “One Time” e “Baby”. Assim, o cantor ao longo da carreira apresenta no total 8 álbuns, o primeiro sendo “My World”, lançado em 2010, e o mais recente “Justice”, de 2021.
O álbum “Justice (Triple Chucks Deluxe)”, sexto álbum de estúdio do artista, teve seu lançamento no dia 19 de Março de 2021 pela Def Jam Recordings, apresentando uma nova versão de “Justice” com seis músicas adicionais, dando um total de 22 músicas e 1h 5 min de duração.
Justin em uma publicação no Instagram, afirmou que este álbum teve como objetivo falar sobre justiça. “Em uma época em que há tanta coisa errada com esse planeta destruído, nós todos buscamos cura e justiça para a humanidade. Criando este álbum, meu objetivo é fazer música que vai oferecer conforto, canções com as quais as pessoas possam se conectar e se sentir menos sozinhas”, disse.
“Eu sei que eu não posso simplesmente resolver a injustiça fazendo música, mas eu sei que se todos fizermos nossa parte usando nossos dons para ajudar o planeta e aos outros, vamos ficar mais perto de estarmos unidos. Esse sou eu fazendo minha pequena parte. Eu quero continuar a conversa sobre o que é justiça para que a gente continue a se curar”, completou Bieber.
O álbum traz diversos artistas como colaboração, tendo grandes nomes como Khalid, The Kid LAROI, Jaden Smith, Quavo, DaBaby, Chance The Rapper, Dominic Fike, Daniel Caesar, Giveon, BEAM, Burna Boy, Benny Blanco, Lil Uzi Vert e Tori Kelly.
Bieber busca mais uma vitória no Grammy após já ter duas em edições anteriores (Foto: Divulgação)
Na semana de lançamento, o mesmo vendeu 154 mil cópias e pela oitava vez estava no ranking da Billboard 200. Ficou no Billboard Hot 100, Billboard Global’s Charts e liderou Australia’s national charts 12 vezes seguidas com a música “Stay”, parceria com The Kid LAROI.
As músicas mais ouvidas do álbum são:
Holy ( feat. Chance The Rapper)- 18/09/2020, com 1,2 milhões de visualizações no Youtube
Lonely ( With Benny Blanco)- 16/10/2020, com 145,5 milhões de visualizações
Peaches ( feat. Daniel Caesar & Giveon)- 19/03/2021- 497,5 milhões de visualizações
Stay ( feat. The Kid LAROI)- 09/07/2021- 515,5 milhões de visualizações
Ghost- 08/10/2021- 96,2 milhões de visualizações
Hold On- 05/03/2022- 1,2 milhões de visualizações
Ao ouvir o álbum, pode-se perceber que o cantor manteve seu estilo pop das músicas dos anos anteriores, com batidas mais agitadas. Porém, o contexto é um pouco mais profundo. Como foi dito acima, Justin tem o objetivo de busca por justiça para a humanidade. O canadense teve seus anos de rebeldia, um passado agitado durante sua adolescência, mas é possível nas letras das canções ver que o mesmo não se orgulha do passado, dizendo até mesmo o medo de ser abandonado por seu grande amor, sua esposa Hailey Bieber, devido a pessoa que ele já foi um dia. Em suas redes sociais, Bieber constantemente posta textos motivadores para seus seguidores, para que tenham força e agradeçam pelas pequenas coisas que a vida oferece.
Neste Domingo, 3 de Abril, acontece o Grammy 2022, com este álbum e o sucesso que as músicas estão obtendo, Justin tem grande chance de levar a estatueta em alguma das categorias que está indicado.
Por Valentina Lisboa