Assista – Violência sexual: professores e universitários no DF querem ampliar conscientização

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Distrito Federal é o primeiro lugar no país em número de denúncias de exploração sexual. Dados da Polícia Civil local apontam que 120 crianças e adolescentes sofreram algum tipo de violência sexual apenas no primeiro trimestre do ano passado, 57,89% a mais do que o mesmo período de 2011. A questão chegou à academia, que quer ampliar a discussão.

Em Brasília, o UniCEUB criou um projeto de extensão para aumentar a conscientização a respeito do assunto junto à comunidade acadêmica. O projeto, de caráter multidisciplinar, chamado de VICAJ (de enfrentamento à Violência Sexual contra crianças, adolescentes e jovens no Brasil) envolve também atendimento jurídico e psicológico a vítimas desse tipo de crime. No dia 23 de maio, foi realizado um dia de sensibilização que teve importantes retornos e opiniões.

Assista a vídeo

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=lzXxMXj3nFU[/tube]

Por Luiz Claudio Ferreira e João Pedro Gomes

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress