A primeira etapa começou com domínio da equipe paulista, que precisava da vitória para fazer o próximo jogo em casa. Sempre com investidas muito perigosas, a agremiação liderada por Larry Taylor colocou pressão sobre o time do UniCEUB/BRB e chegou a ficar nove pontos a frente na metade do primeiro quarto. Fischer também teve bom desempenho e precisão nos arremessos de três pontos. Parecia que o time do interior paulista iria para o intervalo com a vantagem, mas com boas ofensivas de Alex – que foi o grande destaque do jogo de segunda-feira (7/5) –, do armador Nezinho e do ala/pivô Giovannoni, o UniCEUB/BRB soube reagir e virou o placar para 49 a 38 no término do segundo quarto.
Na volta à quadra, os jogadores dos dois times tornaram o terceiro período um dos mais disputados. Pela equipe do Itabom/Bauru, o trio formado por Pilar, Fischer e o norte-americano Jeff Agba deram trabalho ao UniCEUB/BRB. A equipe de Brasília seguia com o ala Alex em noite inspirarada e contava também com as boas atuações de Arthur, Cipriano, Nezinho e Giovannoni. O terceiro quarto terminou em 68 a 78 para o Itabom/Bauru. No último período, a agremiação de Bauru seguiu superior, muito por conta de Fischer, que terminou a partida com 100% dos arremessos livres convertidos. Apesar do bom jogo coletivo da equipe da capital, o time perdeu o último período, mas garantiu a classificação para a próxima fase dos playoffs.
Agora o UniCEUB/BRB espera pela partida decisiva entre Pinheiros e Joinville para conhecer o adversário na semi-final. Na quarta-partida dos playoffs entre as duas equipes, o time paulista derrotou o catarinense por 77 a 71. O Pinheiros vai ter a chance de conquistar, em casa, uma virada histórica, com três vitórias consecutivas. A próxima partida acontecerá na próxima sexta-feira (11/5), no ginásio Henrique Villaboim.
Por Rodolfo Costa – Agência de Notícias UniCEUB
Fotos: Cecília Sóter e Gabrielle Vieira