Na quinta derrota consecutiva, o time do Cerrado perdeu dentro de casa para o Macaé Basquete com placar por 73 x 88 em casa, no Ginásio da Iesplan, no último sábado (17), em partida válida pela terceira rodada da Liga Ouro. Essa foi a quinta derrota do time candango na competição, que permanece na última colocação. Apesar da vitória, o clube carioca continua em sétimo lugar no campeonato.
A vantagem de 15 pontos no placar final resumiu bem a partida. A equipe brasiliense não esteve à frente em nenhum momento mesmo com os 22 pontos do ala Paulo, cestinha da partida. O time carioca soube se impor e aproveitou a qualidade do jogo coletivo para construir o resultado.
Eficiência carioca
O Macaé Basquete dominou a partida inteira. Em menos de dois minutos de jogo, o time já contava com uma vantagem de 8 pontos. Com um bom desempenho no ataque de Barnes, Castellon e Thornton, ao fin
al do segundo quarto, o time macaense ganhava a partida por 47 x 33.
A equipe teve um aproveitamento no ataque com um jogo coletivo e seguro. O terceiro quarto foi destacado pela atuação de Barnes, que foi o maior pontuador da equipe visitante com exatos 16 pontos para a equipe.
O técnico Leonardo Costa, do Macaé, avaliou como sólida a passagem do time em Brasília. “Chegamos perto do resultado contra o Brasília Búfalos, fomos derrotados com uma diferença pequena e agora conseguimos essa vitória importantíssima e fundamental contra o Cerrado”.
Má fase brasiliense
O time da capital federal teve a atuação marcada pela quantidade de erros em arremessos, sendo apenas 4 acertos de 17 tentativas em cestas de três pontos. Além disso, o time mostrou dificuldade de se encaixar com uma má distribuição de pontos entre os jogadores, concentrando as maiores pontuações com os alas Paulo (22) e Brenno (20).
Independentemente da quinta derrota consecutiva e permanência na lanterna da competição, o técnico do time Alexandre Jackson garante que não haverá mudança no time e o trabalho está bem feito. Segundo ele, deve-se considerar que essa é a primeira vez que o time está jogando uma competição desse nível. “A gente apostou nos jogadores que são aqui da cidade, estamos valorizando o trabalho deles e percebemos eles melhorarem a cada jogo”.
Próximos jogos
Os próximos jogos da equipe fluminense são em casa contra o Brusque e Blumenau. Segundo Leonardo, será um bom momento para engrenar na competição e fechar bem esse turno do campeonato. Mesmo sendo dois jogos difíceis, a equipe deve focar para não deixar as vitórias escaparem dentro de casa.
O próximo jogo da equipe do Cerrado é contra o São José, primeiro colocado na Liga Ouro 2018, no dia 21 de março. De acordo com Alexandre, embora seja o time mais maduro e com o maior investimento para conseguir a vaga na competição, ele se mantém confiante e afirma: “A gente não tem medo de ninguém. Vamos partir para cima, enfrentar e buscar as melhores possibilidades que a gente tem para obter um jogo equilibrado”.
FICHA TÉCNICA
Liga Ouro – 3ª Rodada
Ginásio da Iesplan (708 sul)
17 de março, às 17:30
Público: 455 pessoas (divulgado pelos organizadores do jogo)
Renda: R$ 855 (divulgado pelos organizadores do jogo)
Por Mariana Fraga, Mateus Gouvêa, Vinícius Heck
Imagens de Ricardo Ribeiro e Vinícius Heck
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira