Brasiliense joga a série D pela 2ª vez e tem no elenco veteranos consagrados

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A equipe do Brasiliense se prepara para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro para tentar reviver os bons momentos da década passada, quando teve uma ascensão meteórica. Mas a realidade é cheia de desafios. Perdeu o campeonato candango para o Sobradinho nos pênaltis. A equipe busca o terceiro título nacional, o primeiro da Série D. O time já venceu a Série C em 2002 (no ano que foi vice da Copa do Brasil) e a Série B em 2004.  Jogou o polêmico campeonato de 2005 e rebaixado como lanterna. Vestiam a camisa amarela jogadores como Marcelinho Carioca, Vampeta e Oséas. Será a segunda participação na Série D. A primeira ocorreu em 2014, quando foi eliminado nas quartas de final.

 

Elenco e reforços

 

A base da equipe será a mesma que disputou o estadual com alguns reforços pontuais e consagrados no passado (confira o elenco). São os casos do zagueiro pentacampeão mundial Lúcio, que saiu do Gama, maior rival do Jacaré, e de Wellington Saci, vindo do Água Santa (SP) e com passagens por Corinthians e Atlético Mineiro. Além dos dois, o Esquadrão Amarelo fechou a contratação do lateral Wanderson Lima, ex Uberlândia e com passagem pelo futebol português, Thiago Pedra, ex São José (RS) e Gabriel Gueiros, ex Boavista (RJ). Os contratados se juntam ao estrelado elenco composto por nomes como Radamés (ex Fluminense), Souza (ex Grêmio, São Paulo e PSG) e Reinaldo (ex Flamengo, São Paulo e PSG).

 

Expectativa

 

Em entrevista à Agência de Notícias do UniCeub, a diretora de futebol do Brasiliense, Luiza Estevão, declarou: “Estamos procurando montar o melhor time que podemos para a Série D. Infelizmente não é uma tarefa fácil, principalmente pelo curto prazo. Seguimos treinando firme, como sempre”.

 

Mando de campo

 

O Jacaré, historicamente, manda seus jogos no Serejão, estádio público em Taguatinga (a 20 km do centro de Brasília). Porém, desde a reforma do Mané Garrincha para a Copa do Mundo de 2014, a equipe vem jogando neste. É a oportunidade de jogadores realizarem o sonho de atuarem no mesmo gramado onde Messi, Neymar e outras estrelas do futebol mundial já jogaram.

Curiosidades

  • O presidente do Brasiliense é o ex-senador Luiz Estevão, preso na Papuda desde 2016, acusado de desvio de verba de obras do Fórum Trabalhista de SP. O empresário e então parlamentar adquiriu o CNPJ da equipe Atlântida, que vestia as cores azul e branco. O novo time passou a usar o amarelo.
  • O site do Brasiliense, em 2012, passou a ter uma audiência recorde de mais de 28 mil acessos diários por causa da divulgação de ensaios sensuais de “Musas do Brasiliense”.
  • Se a equipe manda jogos em Taguatinga, os treinos são em um campo no Lago Sul, zona nobre de Brasília

 

Por Vinícius Heck

Supervisionado por Luiz Cláudio Ferreira. 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress