O Grêmio venceu o Goiás por 2 a 0 na estreia do time gaúcho na Copa do Brasil contra o mandante Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A equipe conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta em Porto Alegre.
Nos primeiros minutos de jogo as equipes começaram a se estudar, mas logo a diferença entre os elencos ficou nítida, com muita pressão gremista além das boas jogadas criadas. A equipe visitante continuou superior no jogo, até que houve uma iminente melhora da equipe goiana. Logo o goleiro Rangel teve que trabalhar em uma defesa difícil na bela enfiada de bola de Maicon para Everton, e o placar permaneceu zerado até o final do primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo a equipe goiana foi para cima do adversário e conseguiu uma bela finalização com Giovanni, mas parou nas mãos de Grohe. Logo após, a equipe sulista subiu para o ataque pela primeira vez no segundo tempo e com uma bela jogada de Everton o placar foi aberto aos 2 minutos.
Os visitantes diminuíram o ritmo mesmo com placar apertado, e assim o Goiás conseguiu criar mais chances, mas ainda no controle da partida, os tricolores marcaram em cima e em um contra ataque, Luan, camisa 7 do grêmio, foi derrubado na área e sofreu pênalti, que ele mesmo converteu e aumentou a vantagem para 2 x 0.
A partir de então o Grêmio passou a jogar para ministrar o placar, mas ainda com o estilo de jogo ofensivo de Renato Gaúcho, que tirou Kannemann para por André, após a expulsão de Madison, para tentar matar o jogo.
Confira trecho de entrevista do técnico Renato Gaúcho sobre a estratégia para tentar aumentar a diferença de gols
No decorrer dos minutos finais, os visitantes apenas esperaram o apito de encerramento para comemorar a vitória e voltarem com vantagem para Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil – Oitavas de Final
Estádio Serra Dourada, Goiânia – GO
25 de Abril, às 19:30h
Público pagante: 13.550
Público presente: 15.742
Renda: R$ 307.745,00
Equipe de reportagem:
Victor Andrade e Mateus Gouvêa (texto)
Vinícius Heck (entrevista de vídeo)
Ricardo Ribeiro (Imagens e edição de vídeo)
Foto: site do Grêmio / Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira