O volante Arthur, do Grêmio, convidou amigos e familiares, para a vitória do tricolor gaúcho sobre o Goiás por 2 a 0. A partida, na quarta feira (25), foi no estádio Serra Dourada, na capital do estado.
Em casa
Natural de Goiânia, o atleta jogou na equipe goiana dos 7 aos 14 anos antes de ir para a base do Grêmio. O jogador, já negociado com o Barcelona por 30 milhões de euros, pode ter feito sua última partida na terra natal antes de se mudar para a Espanha. Nenhum time do estado de Goiás está na primeira divisão do futebol brasileiro. E apenas o Goiás está nas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Emocionante. Foi onde tudo começou. Sou muito grato ao Goiás, que abriu as portas pra mim.” O atleta especula quantos amigos e familiares compareceram ao estádio: “Acho que foram mais de 50 convidados meus. Tenho muitos amigos aqui, tenho minha família e a vitória é importante hoje”, declarou o volante.
Seleção
Perguntado a respeito de uma possível convocação para a seleção brasileira, o meia declarou: “Eu sei que devo fazer por onde aqui no Grêmio, então venho me empenhando ao máximo para isso acontecer”. A lista de convocados para a Copa será divulgada no dia 14 de maio. O mundial começa no dia 14 de junho.
Por Vinícius Heck
Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Sob supervisão de Luiz Cláudio Ferreira