Novos conceitos de barbearia fazem setor crescer até 40% em 3 anos; confira vídeo

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Fazer a barba e cortar o cabelo. O homem moderno tem se preocupado com o visual e, com isso, o número de barbearias cresce. Mas não é qualquer uma. A mistura da modernidade com design mais rústico e um estilo atrativo como, por exemplo, mesa de sinuca no próprio salão, freezer com cervejas, vídeo games podem ser encontradas nos novos estabelecimentos. Além de oferecer serviços inovadores, tem contribuído para a economia do Distrito Federal.

A introdução desse novo conceito de barbearias tem mostrado um aumento na economia desse setor, onde cresceu cerca de 40% entre 2013 e 2016. As ‘’bar-bearias’’ com diversidades atraem públicos de todas as idades, dos mais jovens aos idosos.

Mas as antigas barbearias ainda sobrevivem. Com um público fiel, elas mantêm o mesmo tipo de serviço desde a abertura. Um dos motivos que explica isso é manter a tradição do bate-papo entre barbeiro e cliente. Confira na reportagem abaixo:

 

Leonice Rezende, Rafael Crescenti e Tenylle Rocha

Sob supervisão de Isa Stacciarini

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress