Um total de 24 estudantes de História da Arte, da Universidade de Brasília, expõem, na Galeria A Pilastra, no Guará, a partir do dia 6 (sexta) até 5 de janeiro a mostra “Rabistência: Rabiscando a existência’’ com utilização de diversos materiais e técnicas, do carvão à sanguínea, passando por grafite, nanquim, pastéis e outras mídias, além do usual grafismo sobre papel. Na abertura da exposição, o horário disponível para o público será de 19h até as 22h. Depois, do dia seguinte (7) até 5 de janeiro, fica aberta à visitação entre as 14h até as 21h. A mostra está sob curadoria de Leonardo Almeida Filho, NiQ Braga e Igor Walter
A exposição coletiva propõe uma reflexão acerca de temas da atualidade, variando entre o registro figurativo e o abstrato, com a liberdade de expressar visões de mundo tão heterogêneas quanto a trajetória pessoal e profissional de cada indivíduo. As salas expositivas contemplam trabalhos de estudantes que se desnudam em suas poéticas e os distribuem por temas: Área Livre, Nanquim & Outros Materiais e A Sala do Fracasso.
A Sala do Fracasso apresenta aqueles trabalhos que, não sendo uma forma de juízo infeliz, constituem-se num questionamento do conceito de erro. Há aqui a ideia de que o Erro, mais que frustração, é parte do processo de quem respira arte.
A Sala de Marcadores, Nanquim & Outros Materiais, pretende explorar a reflexão sobre superfície-marcador. As discussões empreendidas pelos estudantes acerca das limitações e definições de desenho, a partir da utilização de diversos marcadores, propiciaram que, nesta coletiva, os artistas mostrassem suas percepções sobre esse tópico, especialmente no uso de aguadas de nanquim e na liberdade de escolha de outro tipo de marcador.
Por fim, tem-se a Área Livre, considerada livre por não haver restrições ou direcionamentos para quais obras marcar o espaço.
Para mais informações, visite o instagram da exposição: https://www.instagram.com/a.pilastra/?hl=pt-br
Para saber a localização exata do evento, segue o link da rota: https://goo.gl/maps/eRM57Z8a2g82
Serviço: A Pilastra fica no Guará II QE 40 Conjunto D, Lote 38, Apt. 101.
Visitação: gratuita
Por Felipe Tusco Dantas