O marchador brasiliense Caio Bonfim voltou aos treinamentos em Sobradinho após conquistar a Copa Brasil de Marcha Atlética realizada no domingo (17), em Camboriú (SC). Dono de uma medalha de bronze no Pan Americano de 2015 e outra também de bronze no Mundial de Atletismo de 2017, além de um quarto lugar na Olimpíada de 2016, o atleta observa que sofre hoje menos preconceito do que em anos anteriores. Em entrevista de vídeo abaixo, ele explica também por que ocorreu a suspensão por doping em 2018 e as expectativas para as Olimpíadas de Tóquio/2020.
A conquista em Santa Catarina foi o oitavo título do atleta na competição, mesma quantidade de vitórias da mãe, a ex-marchadora Gianetti Bonfim. Tantos títulos requerem muito treinamento e dedicação. Não é difícil para os moradores de Sobradinho cruzarem pelo medalhista durante os 50 km diários de treinamento.
A próxima competição já tem data marcada. É dia 6 de abril, na cidade de Rio Maior, em Portugal. Essa é uma das etapas que vale como classificatória para as Olimpíadas.
Por Ricardo Ribeiro e Vinícius Heck
Foto: arquivo pessoal/Instagram
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira