Brasiliense e Serra se enfrentam neste sábado, às 15h30, no Serejão, estádio com capacidade para 27 mil torcedores. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro série D.
O Brasiliense chega empolgado para a disputa da competição nacional, que classifica os semifinalistas para a série C do ano que vem.
Apesar de ficar com o vice-campeonato no estadual e ser derrotado pelo maior rival, o Gama, e da eliminação precoce na Copa do Brasil, para o CRB, o Jacaré começou bem a temporada e conta com a experiência de jogadores renomados, como o atacante Reinaldo, com passagens por São Paulo e Flamengo, e o zagueiro pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Lúcio, para um bom início de campeonato.
O time do Serra chega para o confronto contra os candangos após um início de temporada mais complicado. A equipe capixaba foi eliminada nas quartas de final do campeonato estadual, pelo Rio Branco, e perdeu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil para o Vasco da Gama.
Um dos últimos reforços do time capixaba para a temporada foi o zagueiro Aislan, que passou por São Paulo e Vasco. Aposta do clube para uma defesa mais consistente.
Prováveis Escalações:
Brasiliense: Edmar Sucuri, Alex Murici, Badhuga, Lúcio, Gleissinho, Radamés, Dudu, Almir, Maikon Leite, Romarinho, Gilvan.
Serra: Walter, Paulinho, Aislan, Rodrigo Lacraia, Peu, Caetano, Alemão, Guilherme Pitty, Lessinho, Rodrigo Pardal, Madison.
Por João Gabriel Pimenta
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira