Na estreia em casa, torcedor do UniCEUB-BRB faz festa e se entusiasma para temporada

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

unnamed

Para a torcida do UniCEUB/BRB/Brasília, com a vitória sobre o Basquete Cearense (88 a 75), o campeonato definitivamente começou. Foi a estreia em casa na temporada 2013/2014. O ginásio da Asceb foi tomado por um público que vibrou em cada lance e fez festa o tempo inteiro. Depois da derrota para o Flamengo, torcedores entrevistados sabiam que o público faria ainda mais a diferença no jogo. “Não há melhor estímulo do que ter alguém do lado te incentivando, o resultado é diferente quando se está sozinho e sem apoio”, afirmou Mírcio Pedrosa, integrante da Torcida UNI (torcida organizada) e que acompanha a equipe desde 2007.

 

No meio da torcida, só se fala de basquete, mesmo às vésperas de Copa do Mundo. Além de entretenimento, estão entusiasmados com o começo da nova temporada do NBB. “Aqui temos poucas opções de diversão, então o basquete acaba sendo um momento em família. Pais, mães, filhos, vem todo mundo. E é uma opção saudável e gostosa de lazer”, destacou Mariana Pedrosa. Há um ano e meio, ela leva sua filha Ana Clara, de 2 anos, aos jogos e acrescenta que a criança grita o nome do jogador Arthur (camisa 4) durante as partidas, além de cantar as músicas da torcida organizada.

 

Jeito de campeão – Os torcedores estão otimistas, esperam um bom desempenho e acreditam que o UniCEUB/Brasília pode chegar no mínimo à final, porque a equipe tem time e tradição para isso. Iago Miranda deposita muita expectativa “Temos muita chance de sermos campeões do NBB e da (Liga) Sulamericana, por causa da força do elenco formado”. Daniela Gomes reforça que ter um time vitorioso de basquete na cidade faz com que a paixão dela pelo esporte se aflore mais, o que se reflete na vida de seu filho Bernardo, de 11 anos, que começou a jogar na GG12, a escolinha de basquete do Guilherme Giovanonni (camisa 12) em parceria com o UniCEUB.

 

Por Ana Luiza Campos e Clara Sasse – Agência de Notícias UniCEUB

 

 

 

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress