Na noite do dia 01º de abril, uma forte chuva atingiu partes isoladas no Distrito Federal, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Mas a cidade de Santa Maria foi castigada com muita chuva. Os moradores não conseguiam atravessar a Avenida Alagados. O volume de água era tamanha que carros passavam em velocidade baixa e com muito cuidado.
Muitas pessoas ficaram ilhadas nas paradas por medo de enfrentar a enxurrada e ser carregado pela força da água. Mas o problema não é de hoje, em anos anteriores pessoas tentaram atravessar a pista, mas foram arrastados pela correnteza. Em 2010, foi noticiada a história de um homem que desceu do ônibus e ao tentar travessar a avenida alagados escorregou, caiu e morreu atropelado. No momento do acontecimento, chovia bastante na cidade.
Alguns pontos da cidade de Santa Maria são mais críticos que outros, na noite do dia 1º de abril, havia tanta água na quadra 207 que atingia o joelho das pessoas. A população estava ilhada nas paradas esperava a chuva passar para tentar atravessar sem ser carregado pela água.
Por Simone Alves – Agência de Notícias UniCEUB