
O Uniceub/Brasília começou a preparação para os playoffs da sexta temporada do Novo Basquete Brasil. A equipe Candanga não disputará as Oitavas de final, pois conseguiu se classificar entre os primeiros na fase preliminar e só joga a partir das quartas de final. O adversário nas quartas dos comandados do técnico Sérgio Hernandez sai do confronto entre São José e Palmeiras.
Após perder na última rodada da etapa de classificação, para o Limeira, por 74 a 70, a equipe do Distrito Federal teve uma semana de folga antes de voltar aos treinos diários. O ala/pivô, Guilherme Giovannoni, exaltou o período de treinamento antes de disputar as quartas de final e afirmou que o Brasília vai focado para os playoffs: “Acho que isso é importante agora, a gente tem esse período de treinamento até começar os playoffs no dia 25. E nós temos que estar focados porque é o que nos resta para acabar bem a temporada.”, disse.
O auxiliar técnico do Uniceub/Brasília, Bruno Savignani, explicou o trabalho que será feito com os atletas antes da volta às quadras, no dia 25 de abril: “Nós estamos planejando essas três semanas que tem pela frente antes de começar os playoffs de fazer treinamentos bem fortes, sempre em dois períodos, visando principalmente à parte física dos atletas e técnica também, conciliando com a parte tática, que é extremamente importante.”, ressaltou.
Bruno apostou que o São José leva vantagem contra o Palmeiras, mas ressaltou que o Alviverde tem uma grande equipe: “Eu acredito que o São José tenha uma pequena vantagem, mas playoff é playoff, precisa jogar. O Palmeiras tem uma grande equipe, joga duro e vai dar muito trabalho para o adversário.”, ressaltou.
O Uniceub/Brasília terá três semanas de treinos intensivos antes de voltar às quadras na competição, a equipe vai em busca do tetracampeonato do Novo Basquete Brasil. O Brasília conquistou as temporadas 2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012 da Competição.
Por Pedro Borges – Agência de Notícias UniCEUB