As equipes do Fortaleza Basquete Cearense e do KTO/Caxias do Sul se enfrentaram na quarta (dia 2/12), no ginásio da ASCEB, em Brasília, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com grandes atuações individuais, a equipe cearense levou a melhor sobre o time novato gaúcho com um placar de 85 a 78, assim subindo para a sétima colocação geral na principal liga de basquete do país com sua terceira vitória na temporada, enquanto seu adversário caiu para a décima segunda colocação, acumulando quatro derrotas em cinco jogos.
O jogo também foi marcado pelo retorno do técnico Alberto Bial às quadras, recuperado de um quadro de covid-19, além de completar a marca de 50 anos de carreira como técnico, que tornou a vitória ainda mais especial para a equipe cearense.
O grande destaque da partida foi o americano Desmond Holloway. O veterano liderou o Fortaleza em pontos e rebotes na partida, 33 e 9, respectivamente, seguido logo atrás por seu compatriota Rashaun McLemore, que anotou 21 pontos e 3 assistências, além de marcar uma bela bola de três de sua zona defensiva, faltando pouco mais de um segundo no relógio. Já para a equipe do Caxias, a derrota foi marcada pela falta de eficiência dos jogadores, em especial do ala titular, Pedro Teruel, que acertou apenas 19% de suas bolas arremessadas ao decorrer da partida, e do ala-pivô, Rafael Stabile, que anotou zero pontos em onze minutos em quadra, mesmo arremessando a bola onze vezes.
Por Bernardo Guerra
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira