O Brasiliense venceu, neste sábado (7), o Gama por 1 a 0, no Estádio Defelê, com gol do atacante Zé Love no segundo tempo da partida. O resultado deixou o Jacaré em segundo lugar no grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos ganhos em 10 jogos disputados. Está a quatro pontos do Aparecidense (GO), líder da chave. Por outro lado, o Gama ficou distante do G4 com apenas oito pontos.
Primeiro tempo
Na primeira etapa do jogo, o Gama começou melhor e pressionou o time do Jacaré. Já nos seis minutos iniciais, a equipe alviverde fez a cobrança de duas faltas, em um lance que levou a equipe a pedir pênalti. Aos 10 minutos, o camisa 7 do Gama, Jefferson, atacou e tentou marcar o primeiro da partida, mas o goleiro Matheus Brandão fez a defesa.
Aos 19, Carrilho, do Gama, deixou Flavio em condições de chutar. mas a bola saiu pelo lado direito do gol. Aos 34 minutos, Jefferson fez o mais difícil, deu uma caneta no rival Zotti, seguiu com linda jogada, mas isolou a bola. O Brasiliense conseguiu equilibrar o jogo, mas não foi o suficiente para levar perigo.
Segundo tempo
O Brasiliense começou o segundo tempo diferente e foi melhor em campo. Mesmo assim, aos 3 minutos, Ickaro, da equipe alviverde, fez jogada perigosa e tentou marcar o primeiro gol da partida. Logo em seguida, Coquinho entregou a bola para Tobinha, que errou na cara do gol.
Aos 34 minutos, o queridinho da torcida do Jacaré, Zé Love, abriu o placar e marcou o único gol da partida. Sem conseguir reagir durante todo o tempo, a única tentativa que o Gama teve foi já no fim da segunda etapa, com Victor Xavier, que chutou mas a bola parou na trave.
Nesse ano, o Verdão não ganhou nenhum clássico. São seis jogos em que o Brasiliense levou a melhor.
Reestreia
Na última semana, Ferrugem, de 33 anos, retornou para o Brasiliense e mudou a cara do jogo ao entrar no segundo tempo, no lugar de Lídio.
Gama:
Victor Hugo, Toninho, Wallace, Wendel, Paulinho, Gabiga, Jefferson (Romário), Carrilho (Josué), Flávio (Victor Xavier), Ikaro, Maílson (Hugo Almeida).
Brasiliense:
Matheus Brandão, Coquinho, Badhuga, Gustavo Henrique, Zotti (Goduxo), Lídio (Ferrugem), Sandy, Didira (Tobinha), Alan Mineiro (Peninha), Luquinhas, Zé Love (Maicon Assis).
Cartões:
Amarelos:
Flávio, Maílson, Paulinho (Gama)
Coquinho, Gustavo Henrique (Brasiliense)
Vermelho: Paulinho (Gama)
Por Rayssa Loreen, da Agência UniCEUB
Foto de capa: Rafaela Feliciano – Brasiliense – Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


