Editora da Globo quer priorizar esportes amadores, mas “termômetro é audiência”, afirma

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Foto: Rosinha Martins

Valorizar esportes amadores locais. Essa é a proposta da editora-chefe do programada Globo Esporte DF, Camila Valadares. “Por entrar no ramo do jornalismo esportivo meio desacreditada, acabei me dedicando mais aos esportes amadores”, disse.

Desde que entrou para o ramo do telejornal esportivo, em 2007, Camila diz que resolveu inovar na fórmula do jornalismo nos esportes: o toque social foi o segredo. “A gente entende isso como uma mola, há retorno. As pessoas têm espaço na TV com simples jogos de dardos, dominó ou levantamento de copos, e não só com futebol”, defendeu.

A editora-chefe assumiu, entretanto, que a nova proposta se fez presente porque as pautas muitas vezes faltam. O futebol de Brasília não tem fama, como o do Rio ou o de São Paulo. De acordo com ela, o que acaba pautando é a audiência. “Eu trabalho em uma empresa que quer dinheiro, audiência e telespectador. O termômetro é a audiência”, afirmou Camila.

 

Por Natália Godoy – Agência de Notícias CEUB

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress