A criatividade está em toda a pessoa, diz professor

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O professor de comunicação, Luiz Lobo, defendeu que toda pessoa pode exercitar a criatividade. Em oficina com estudantes de jornalismo e publicidade, ele provocou os estudantes buscarem referências para atuação profissional.

 “A curiosidade é uma excelente forma e exercício de otimismo”, disse sobre a diferença entre as pessoas otimistas e pessimistas. Ele ressaltou a importância dos “pensamentos positivos”. De acordo com ele, o pensador cultural denomina-se como um provocador cultural e social, já que uma grande ideia pode mudar a cultura mundial ou toda uma sociedade.

Ele disse que a importância de um profissional atuar em várias áreas, “quem não corre risco, não cria coisas boas.”. O jornalista afirmou que exercer uma paixão trazer a criatividade de volta para a vida das pessoas, usando a oficina para alcançar esse objetivo. “A participação das pessoas, quando elas deixam de lado sua timidez, deixam de lado a vergonha. Essa transformação de cada um lá na frente é a melhor parte para mim”.

Por Pedro Paulo Marra e Deborah Fortuna

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress