O diretor David Gordon Green traz, agora, Halloween Kills: O Terror Continua, que é parte de uma famosa franquia com 10 filmes. Por se tratar de uma sequência direta da história original e desconsiderar os seguintes, bastaria assistir ao Halloween – A Noite do Terror (1978) e Halloween (2018) e assim seguir os próximos passos de Michael Myers. A continuação já está confirmada, intitulada como Halloween Ends, fechando uma trilogia. O lançamento está previsto para 2022. O filme estreia neste final de semana nos cinemas brasileiros.
A história
Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que finalmente venceu a luta contra Michael Myers (Nick Castle), mas é surpreendida pelo retorno do assassino. Os moradores da cidade de Haddonfield se unem para colocar um ponto final nos ataques e acabar com o ciclo de uma vez por todas.
Assista ao trailer oficial
Confira aqui o que escrevemos sobre o remake de 2018:
Violência
Neste mais recente trabalho, a violência gráfica se destaca, e deve ser um dos maiores detalhes que certamente chamará a atenção do público. Em certos momentos as mortes podem saltar aos olhos, para quem é fã dos subgêneros gore e slasher, com certeza sairá satisfeito. Com tom mais sério e com menos humor sórdido, as mortes de Michael Myers são mais frias e violentas.
Enredo
Halloween Kills: O Terror Continua segue contando a história sobre a terrível noite do filme de 2018, e mantendo o mesmo tom de nostalgia, que claramente está homenageando o filme de 1978 e faz referência aos longas de slasher da época.
A tentativa de parecer nostálgico pode ficar cansativo, com uso de flashbacks ou com a mesma história contada de novo e de novo. Já a trilha sonora é o oposto, é acertadamente uma referência ao longa original, ela guia o filme junto aos momentos de tensão vinculado aos jumpscares de Michael Myers, deixando o espectador sempre apreensivo.
A trilha sonora unida aos momentos de perseguições, que são feitas com plano aberto para mostrar a calma e frieza do Michael Myers e planos fechados para mostrar o desespero de quem está sendo perseguido, é um dos grandes momentos da obra cinematográfica. Mas algumas elipses temporais não funcionam e deixam furos no roteiro.
Desta vez não vemos a atriz Jamie Lee Curtis (Laurie Strode) como personagem principal de fato, esse protagonismo é dividido em diversos momentos da história entre vários personagens, para aprofundá-los e dar espaço dentro da trama. O filme tenta abranger histórias demais, gerando tomadas de decisões irracionais.
Halloween Kills: O Terror Continua abraça a fantasia e a parte mítica de Michael Myers, o eternizando como encarnação do mal. É um clássico filme de slasher que agradará os fãs da franquia e do subgênero.
Ficha técnica
Título original: Halloween Kills
Nacionalidade: Estados Unidos
Elenco: Jamie Lee Curtis, Kyle Richards, James Jude Courtney, Nick Castle, Andi Matichak, Anthony Michael Hall, Dylan Arnold, Judy Greer, Charles Cyphers
Direção: David Gordon Green
Roteiro: David Gordon Green; Danny McBride; Scott Teems
Duração: 1h e 45 minutos
Distribuidor: Universal Studios
Nacionalidade: Estados Unidos
Por Mateus Arantes*
Assistiu à pré-estreia a convite da Espaço/Z
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira