Após a vitória na estreia sob o atual campeão paulista, São Paulo, o Cerrado venceu e convenceu contra o Pinheiros, por 88 x 79, no reencontro com a torcida no Ginásio da ASCEB. Os destaques foram Kenny Dawkins (15 pontos, 3 rebotes e 9 assistências) e Rafa Moreira, cestinha da partida com 18 pontos, garantindo a segunda vitória consecutiva da equipe no Novo Basquete Brasil (NBB).
Equilíbrio em quadra
O time comandado por Bruno Lopes mais uma vez mostrou organização e muita concentração em quadra. O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes indo ao ataque, mas o Cerrado, jogando com o apoio da torcida e motivado após a vitória na estreia, foi se soltando. Destaque para Thornton (14 pontos) que iniciou muito bem a partida dos anfitriões fechando o primeiro quarto por 20 a 17.
O Cerrado levou a melhor em seu primeiro jogo como mandante com torcida no NBB (Foto: Campina/@Galeranafoto)
No segundo período, os visitantes aceleraram o ritmo da partida e aproveitaram os erros defensivos do Cerrado. O ala-armador Jefferson foi o grande nome dos paulistas na partida, com 17 pontos e 8 rebotes, o Pinheiros chegou a abrir dez pontos de vantagem (17 a 27) e fechou o placar da primeira metade da partida por 37 a 44.
Já na volta do intervalo, o Cerrado reacendeu e sobrou em quadra, com ótima atuação coletiva. O jovem Ruan liderava os número de rebotes, com 12, enquanto o norte-americado Dawkins ditava as ações ofensivas da equipe com 9 assistências. O Cerrado sobrava em quadra e os erros passaram a ser do Pinheiros, com 27 a 16 no terceiro quarto.
O Cerrado começou o NBB embalado com duas vitórias em dois jogos (Foto: Campina/@Galeranafoto)
Por fim, na última etapa do jogo, o Cerrado foi muito seguro em quadra, administrando bem a partida e bem defensivamente. O Pinheiros chegou a esboçar uma reação com Dikembe em duas oportunidades de três pontos convertidos, mas não era o suficiente. Os donos da casa administraram e fecharam o placar após linda cesta de Von Haydin, dando números finais à partida, que ficou 88 a 79 para a equipe local.
FALA CESTINHA:
“Hoje começamos o jogo perdendo muito rebote no primeiro tempo, acredito que essa tenha sido a nossa falha. Fomos para o intervalo e nosso coach (Bruno Lopes) corrigiu o que tinha que corrigir, voltamos para a segunda metade com uma energia muito boa”, disse o cestinha da partida, Rafa Moreira. “Muito feliz com a presença da torcida e dar aquela energia a mais pra gente”, concluiu.
O próximo compromisso do Cerrado será na próxima quinta-feira (04.11), contra o Bauru, às 20h30, no Ginásio da ASCEB. Já o Pinheiros retoma a quadra no mesmo dia, às 20h15, quando enfrenta o BRB/Brasília na Arena Nilson Nelson.
Por Gabriel Teles