O Brasília perdeu do Minas na noite de quinta-feira (9), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, sob o placar de 82 a 77 para a equipe mineira, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
A equipe brasiliense amargou nova derrota após perder para o vice-líder Flamengo no clássico disputado na última terça (7/12). No embate contra o Minas, o resultado não foi diferente e o Brasília acabou sofrendo sua terceira derrota consecutiva enquanto o adversário emplacou três triunfos em sequência e encostou de vez nos primeiros colocados.
Mesmo com boa atuação de Rojas, o Brasília perde mais uma e continua na lanterna (Foto: Gabriel Teles)
Após começo melhor da equipe brasiliense, o Minas conseguiu obter a vantagem ao virar o placar ainda no primeiro quarto, de forma rápida, o que obrigou o técnico Regis Roberto do Brasília a pedir tempo para tentar esfriar a reação da equipe mineira, o que acabou não acontecendo, mas conseguiu manter o placar equilibrado para o segundo quarto.
Equilíbrio
Com atuações de destaque Gemerson e Rojas no segundo quarto, com 10 e 8 pontos respectivamente, o Brasília conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem sobre a equipe visitante, em mais um quarto eletrizante e equilibrado que terminou 31 a 27, deixando a diferença do placar de somente três pontos à favor do Brasília
Após o intervalo, foi vez da equipe mineira reagir e abrir vantagem novamente sobre a equipe da casa, abrindo 10 pontos à frente do placar e praticamente consolidando a vantagem e consequentemente a vitória da equipe Minas Storm.
O Minas deixa a capital federal com duas vitórias em dois jogos (Foto: Gabriel Teles)
No último quarto, o Brasília até chegou a esboçar uma reação, mas as boas atuações do ala/pivô Queirós e do armador Alexey no último período acabaram por liquidar as esperanças da equipe brasiliense.
Destaques da partida
Johnson SR foi o destaque da partida, o ala norte-americano liderou o Minas e contribuiu com 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, outro destaque do Minas foi o ala-pivô Miler que anotou um “duplo-duplo” com seus 13 pontos e 14 rebotes. Do lado do Brasília, quem teve mais destaque foi o ala/armador norte-americano Rojas que anotou 17 pontos, além de pegar oito rebotes e contribuir com cinco assistências, destaque também para mais uma partida regular do ala/pivô Gemerson que anotou 12 pontos e apanhou 12 rebotes, anotando também o seu “duplo-duplo”.
Shaq Johnson foi o principal destaque em quadra (Foto: Gabriel Teles)
Próximas partidas
O Brasília volta às quadras no Sábado (11/12) pelo clássico candango contra a equipe do Cerrado, novamente na Arena BRB Nilson Nelson. Já a equipe do Minas retorna para Belo Horizonte para enfrentar a equipe do Fortaleza, mas somente no dia 19/12
Brasília:
Rojas: 17p / 8reb / 5ass
Gabriel: 14p
Gemerson: 10p / 8reb
Minas:
Gui: 11p / 4ass
Johnson SR: 17p
Miller: 13 p / 14 reb
Por Gabriel Fontoura
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira