NBB: Paulistano vence o Cerrado e enfrenta o Brasília nesta 2ª

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Club Athletico Paulistano derrotou o Cerrado por 80 a 76, na noite deste sábado (2), no Ginásio da ASCEB, em Brasília. O jogo foi válido pela 21ª rodada do 2º turno do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 21/ 22 e a equipe da capital paulista se saiu melhor.

O Cerrado fez jogo equilibrado e dificultou o adversário, os destaques da equipe foram Pierotti com 32 pontos, que ganhou espaço com a ausência de Kenny Dawkins, craque do time que está fora devido uma lesão no pé.

Além disso, Ruan foi responsável por 18 pontos, 14 rebotes e 2 tocos para o time do DF. O Paulistano começou desorganizado, mas, com forte jogo coletivo e intensidade nas disputas, se saiu melhor e conquistou a vitória. Os destaques da equipe visitante foram os 18 pontos de Cauê e 17 de Fuzaro.

Pré- Jogo

Antes do apito inicial, o Cerrado vinha de derrota para líder Franca nos segundos finais do jogo, no qual o norte–americano David Jackson converteu dois pontos que sacramentaram a vitória para a equipe do interior paulista. Assim, manteve o time da capital no 14º lugar, fora da zona de classificação para os playoffs. Já o Paulistano, vinha de vitória no “derby dos jardins’’ – apelido do jogo entre Paulistano e Pinheiros – por 93 a 82, que fez com que ficassem na sétima colocação no campeonato.

Cerrado na frente

O início da partida foi marcado por muita velocidade e intensidade, tanto na defesa quanto no ataque, ambas as equipes não sentiam medo em partir para cima e organizar jogadas coletivas para pontuarem ao seu favor. Após quarto marcado pela rapidez e jogo físico, o Cerrado saiu vencedor por 21 a 18, com destaque para o número quatro, Pierotti, que fez oito pontos.

 Técnico irritado

O cenário do 2º quarto começou semelhante ao do primeiro, com muita velocidade em quadra. O relógio passava e a equipe do DF estava melhor no jogo.

Na defesa, o time evitava os ataques da equipe paulista, que, quando conseguia passar, parava no pivô Ruan, que fez dois tocos plásticos contra os adversários. Enquanto isso, Pierotti que comandava as ações ofensivas.

Após começo com dificuldades e irritação do técnico Demétrius, o Paulistano se organizou e foi o único time a pontuar durante 3 minutos e 41 segundos, o que rendeu a virada no placar para equipe de São Paulo quando faltavam 2:02 para o fim. No estouro do cronometro, Thornton, do Cerrado, converteu uma bola de três que conquistou a igualdade no placar de 39 a 39 ao final do quarto.

Pierotti é o destaque

Na volta dos vestiários, as equipes sentiram o cansaço e o ritmo do jogo diminuiu. Além disso, o quarto contou com nove faltas e muitos erros, o que confirma o estado dos jogadores na volta à quadra. Mesmo assim, não faltou emoção nesses 10 minutos, que mesmo, com mais uma bela atuação de Pierotti, com nove pontos para o Cerrado, o Paulistano saiu vencedor pelo placar parcial de 19 a 18, o menor até então, e 57 a 56 no total.

Torcida vem junto, mas…

No quarto final, a disputa pela vitória foi intensa e a cada bola convertida a torcida presente reagia para apoiar o time em quadra. Sobre o jogo, as equipes foram alternando momentos, com bom começo dos paulistas, mas em seguida o Cerrado foi melhor e conquistou a virada. Nos minutos finais, o equilíbrio prevaleceu com os times trocando pontos e a tensão pela vitória tomou conta do ambiente. Faltando oito segundos, Von Haydin converteu bola de três pontos e fez com que a vantagem diminuísse para três, entretanto o Paulistano não se abalou, administrou a vantagem e conquistou a vitória por 80 a 76.

Pós–jogo

Com a vitória, o Paulistano confirmou a sua sétima posição e enfrentará o Brasília dia 4 no Ginásio Nilson Nelson, para encerrar a sua viagem ao Distrito Federal. Já o Cerrado, vê o sonho de se classificar para os Playoffs se distanciar. A equipe também irá jogar com o rival da capital, no próximo dia 08, no Ginásio da ASCEB.

Por Marcello Hendriks Lobo
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress