O Real Brasília estreia contra o Estrelinha Esporte Clube DF no Estádio Defelê, na Vila Planalto, no sábado (3/9), às 15h. O time tem uma das melhores campanhas no Candangão Feminino. Na edição do ano passado, as Leoas do Planalto terminaram o Candangão invictas com 8 vitórias e 2 empates. Além da invencibilidade, o time encerrou o torneio com 41 gols marcados e somente 4 sofridos. Com esses números, a equipe alcançou 86% de aproveitamento em 2021.
Campanha no Brasileirão
A equipe do Real Brasília contabilizou 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas na Série A1 do Brasileirão Feminino 2022. Alcançou a quinta colocação geral na competição e se classificaram para a etapa eliminatória, com o sorteio, o time aurianil enfrentou o Corinthians nas quartas de final.
O jogo de ida das quartas foi realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, o time paulista derrotou as Leoas do Planalto por 2×0 e garantiram a classificação na Neoquímica Arena, em São Paulo, por 1×0.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/08/real1.jpeg)
Defesa do título
As expectativas do treinador do Real Brasília, Adilson Galdino, são favoráveis para a competição. O técnico citou a importância de manter uma boa campanha no Candangão. “A gente sabe que a cada ano que passa vai melhorando as condições dos clubes aqui em Brasília. A gente tem que ser mais responsável, tem que ser mais profissional, para que a gente possa encarar esses jogos com muito respeito’’.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/09/IMG_1141-scaled.jpg)
Confira mais sobre futebol feminino
Por Pedro José Santana, Ana Beatriz Martins e André Araujo
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira