A seleção Brasileira feminina goleou a Noruega, nesta sexta (9), por 4 a 1. Foi a nova vitória consecutiva da equipe
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/10/52410663367_d5deafdf10_k-1024x683.jpg)
Disputado
As duas seleções vieram com uma proposta igual, com uma alta pressão. Aos 42 minutos do 1º tempo, a Seleção Brasileira abriu o placar com gol da Adriana. Depois do gol, ambos os times mantiveram a pressão na saída de bola.
Ao final do 1º tempo, a posse de bola era equilibrada: 48% para a Noruega e 52% para o Brasil. Apesar disso, as melhores chances continuavam a ser para o Brasil. Tanto que o Brasil teve 2 finalizações a gol contra nenhum da Noruega.
Brasil deslancha
Na volta do segundo tempo, a treinadora Pia Sundhage fez alterações para seguirem a frente do placar, Kathellen entrou no lugar de Taciane. Mantendo a alta pressão, o Brasil fez seu segundo gol com a Bia Zaneratto com a assistência da Adriana.
A Noruega, após o segundo gol da seleção do Brasil, chegou a linha de fundo e conseguiu um escanteio, em um belo cruzamento abriram o placar norueguês. A Celin Bizet aos 50 minutos do segundo tempo cabeceou e marcou. A pressão norueguesa não durou muito, aos 52 minutos a atacante Bia Zaneratto ampliou a vantagem para o Brasil.
A posse de bola da 2ª etapa continuou parecida, 52% para Noruega e 48% para o Brasil. A seleção Brasileira fez as seguintes trocas. Saiu Geyse, entrou Kerolin, saiu Ludmila para entrada de Jaqueline e saiu Bia Zaneratto para dar lugar a Gabi Nunes.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2022/10/52411169601_9687b09333_k-1-1024x683.jpg)
Com ampla vantagem no placar, a Seleção conseguiu armar um contra ataque e com um cruzamento da Tamires, Jaqueline fez o 4º gol do Brasil. Aos 77 minutos, o Brasil fez sua última troca: saiu Adriana para entrada de Milene.
Ao final da partida, a Noruega terminou com uma posse de bola de 51% contra 49% da seleção Brasileira. Mas o placar mostrava quem havia mandado no jogo.
Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a Itália em mais um amistoso. Embaladas e com uma sequência de nove vitórias, as brasileiras vão em busca de mais uma vitória.
A seleção brasileira foi escalada da seguinte forma: Lelê, Antonia, Kathellen, Tainara, Tamires, Geyse, Borges, Sampaio, Adriana, Ludmila e Bia. Já a equipe Norueguesa veio com: Skoglund, Hansen, K. Leine, Mjelde, Sonstevold, G. Reiten, I. Engen, F. Maanum, Terland, Bizet e Josendal.
Por André Araujo e Pedro José Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira