Fala Galera: Você namoraria alguém que pensa diferente sobre política?

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Com o momento atual de efervescência política, a rivalidade entre partidos políticos e candidatos pode impactar até mesmo relações pessoais. Todos os tipos de relacionamentos se veem afetados por diferenças na opinião política, seja entre parentes, colegas de trabalho, amigos ou até namorados.

Em entrevistas realizadas na Asa Norte, perguntamos a jovens se eles utilizam a posição política de alguém como critério para relacionamentos amorosos e se eles abordam a temática em encontros românticos. Assista ao vídeo:

O público entrevistado ficou dividido. Enquanto uns já descartam a possibilidade de se relacionarem com alguém que diverge politicamente deles, outros não acham que a política seja um interfere na hora de escolher um parceiro.

“Não vejo sentido em estar com alguém que pense de uma forma totalmente diferente da minha e desrespeite ideologias que eu sigo”, declarou Luana Viana. “Eu acho que a opinião política não é um fator determinante para duas pessoas ficarem juntas”, disse Mariana Tollendal.

Já quando tratamos de encontros românticos, a maioria disse que prefere não abordar o assunto. Entre os entrevistados, foi um consenso: se o assunto política aparecer na conversa, eles não desviariam das perguntas.

Por Marco Antônio Feitoza e Maria Tereza Castro

Supervisão: Luiz Claudio Ferreira

Imagens: Wagner Augusto

Edição: Dener Leon

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress