Tubarões do Cerrado aprova 10 atletas no último recrutamento do ano

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A equipe do Tubarões do Cerrado realizou no último sábado (5) o último recrutamento de novos atletas para a próxima temporada no gramado da Catedral, em Brasília-DF. Os resultados foram divulgados na sexta (11) e 10 atletas foram aprovados. Os jogadores selecionados integrarão o time B do Tubarões.

O time da capital fez outras duas seletivas ao longo do ano, uma em fevereiro e outra em abril. Na soma dos três recrutamentos realizados, 38 atletas foram integrados ao elenco.

A presidente do time, Paula Chiarotti, explica que os testes realizados no recrutamento servem para medir a habilidade dos atletas: “É uma série de testes para ver quais são as melhores habilidades dos atletas e para sabermos em quais posições podemos encaixar eles”. 

Sobre a integração dos atletas selecionados, Paula entende que “começa a partir do momento que os atletas passam no recrutamento e começam a ser integrados nos treinos. Tem uma parte que sobrepõe com o time principal e o time B, já para ter entrosamento, conhecimento do esporte, para as pessoas começarem a se conhecer, se ajudar…”

Um dos aprovados na seletiva, Marcellus Dortzbacher, disse que não entende tanto de futebol americano, mas que gosta bastante de esportes. “Eu acompanho mas não entendo tanto como futebol e basquete. Só que eu gosto muito de esportes, em geral. Eu me adequo, acho que tenho perfil pra isso e foi por isso que eu vim. E o melhor do esporte é a família que você cria, a galera é bem receptiva… Bem legal.”

Perguntado sobre as expectativas ao integrar o time, Marcellus disse: “Eu na verdade quero conhecer. Não tenho noção do que é o projeto ainda, só ouvi falar por base. A gente só descobre o projeto no decorrer do processo, então a minha expectativa é sempre mais baixa para ir superando no decorrer do processo”.

Lista dos aprovados

Adélio Domingues de Araújo Neto

Diego Henrique

Júlio Henrique Freitas de Figueiredo

João Filipe Kummer

Lino Leocádio Da Silva Oliveira

Matheus Gorito

Marcellus Martins Dortzbacher

Miguel Pereira

Moisés Fernandes de Paula

Rafael Cardoso da Silva


Por Rodrigo Fontão
Foto: Marcello Hendriks

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress