“Filho da mãe – Um reencontro com Paulo Gustavo”: documentário emociona com trajetória do ator que morreu de covid

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Cenas inéditas, bastidores, relatos da família e de pessoas que trabalharam com Paulo Gustavo. O documentário traz o genial ator em sua turnê ‘’Minha mãe é uma peça’’.

O filme é uma cinebiografia dedicada a um dos maiores comediantes que o cinema brasileiro já teve. Filho da mãe – Um reencontro com Paulo Gustavo estreia nesta sexta (16) , na Amazon Prime Video.

Confira o trailer

O filme traz os bastidores da peça que o ator estrelou junto à sua mãe, Déa Lúcia, que foi a inspiração de Paulo Gustavo para criar a personagem Dona Hermínia em ‘’Minha mãe é uma peça’’, um dos maiores sucessos da comédia. 

A irmã do ator, Jú Amaral, divide a direção da homenagem com a roteirista Susana Garcia. O filme conta com participações de Ingrid Guimarães, Preta Gil, Pedro Bial, entre outras celebridades.

Esses convidados contam sobre a relação que tinham com o ator. A roteirista que já trabalhou com o ator em outras produções, reforça : ‘’o amor foi o que norteou a carreira de Paulo Gustavo’’.

Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, relembrou momentos íntimos do humorista e como foi a chegada dos filhos do casal.

Além disso, Thales reconhece a importância do ator em expor seu relacionamento homoafetivo nas redes sociais e nos filmes, sendo inspiração para tantos outros casais.

“Rir é um ato de resistência!’’, foi uma das últimas mensagens deixadas em vida. 

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros morreu no dia 4 de maio de 2021. O ator foi vítima da covid-19. 

Leia mais sobre cinema

Relembre como foi o tratamento de Paulo Gustavo

Por Pedro José Santana*
Trailer e imagens: Divulgação
* O repórter assistiu à pré-estreia a convite da Espaço/Z
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

*O repórter assistiu a sessão única e exclusiva a convite da Espaço/Z 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress