O Brasília Basquete foi derrotado em casa pelo Paulistano, na noite desta quinta-feira (15), pelo placar de 82-72 no Ginásio Nilson Nelson.
Com 18 pontos, o armador Ricardo Fischer foi o grande destaque da equipe da casa, mas os 28 pontos de Adyel e os 21 de Victão foram fundamentais para os paulistanos buscarem a vitória.
A vitória faz com que os paulistas cheguem a 8 vitórias em 13 jogos e se mantenham brigando na parte de cima da tabela. O Brasília por outro lado chega a sua sétima derrota em onze jogos e agora corre o risco de perder a 12 posição, que garante a última vaga aos playoffs, grande objetivo da equipe na temporada.

Primeiro Tempo
Os visitantes chegaram ao final do primeiro quarto com a vantagem de um ponto após um arremesso de três pontos nos segundos finais de Crescenzi fazer a equipe chegar aos 28 pontos.
O grande destaque do primeiro período foi o armador Adyel, do Paulistano, que converteu 14 pontos para conquistar a vantagem parcial para seu time. As quatro cestas para três do atleta foram essenciais para elevar o ânimo de seus colegas.
Os brasilienses conseguiram se recuperar e foram pro intervalo com a vantagem de 45-44 no placar. A dupla de armadores da equipe, Ricardo Fischer e Gemadinha, vem sendo um dos grandes destaques da temporada e hoje não foi diferente.
Os dois atletas combinaram para 26 pontos e foram os grandes responsáveis pela vantagem na metade da partida.
Mascote
Uma das grandes atrações do confronto foi a presença do mascote brasiliense, o ET Spooky. O alienígena voltou ao Nilson Nelson e comandou a animação da torcida, que compareceu em baixo número ao ginásio.
Segundo Tempo
O terceiro quarto foi marcado por domínio completo dos Paulistas, que não só assumiram a liderança, mas também chegaram a abrir 18 pontos de vantagem.
O Brasília até esboçou uma reação nos minutos finais, mas o Paulistano conseguiu controlar a partida para chegar ao último período com vantagem de 70-54 no placar, vencendo tranquilamente o quarto por 26-9.
No quarto final de jogo, os visitantes souberam administrar o placar e garantiram a vitória com um placar de 82-72. Apesar de encostar no placar em relação aos 16 de desvantagem no fim do terceiro quarto, o apagão brasiliense se mostrou temerário e decretou mais uma derrota para a equipe.
Próximas Partidas
O Brasília Basquete volta à quadra neste sábado (17) contra a equipe do São Paulo, novamente no Nilson Nelson, para tentar se recuperar da derrota. O Paulistano por outro lado encerra sua turnê pela capital e volta para casa para o confronto contra o São José.
Por Henrique Sucena
Supervisão