O Palmeiras divulgou nesta quinta (15), a venda do atacante Endrick para o Real Madri (Espanha). A imprensa especializada divulgou que os valores estariam por volta de 72 milhões de euros, valor que ultrapassa os 400 milhões de reais na cotação atual.

O jovem de apenas 16 anos chega ao clube espanhol com o status de ‘’joia brasileira’’. A fama não é à toa. Endrick é reconhecido como uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, e a partir de julho de 2024, fará parte de um elenco recheado de jogadores brasileiros que conquistaram os holofotes europeus no Real Madri (como Vinicius Junior e Rodrygo).
O garoto Endrick defende as cores do Palmeiras desde 2011, quando recebeu o convite para atuar no clube paulista.
Início na capital
O craque começou a se destacar jogando no Brasília Futebol Academia, o jovem chamava atenção dos olheiros e começou uma carreira promissora nos campos do DF.
”Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas” – afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
A título de curiosidade, Endrick será o terceiro jogador brasiliense a defender o Real Madrid. Os meio-campistas Kaká e Reinier, nascidos no Gama e Guará, respectivamente, já foram jogadores do clube espanhol.
Títulos e gols no currículo
Mesmo com a pouca idade, o atacante já possui títulos e marcas importantes na carreira. No Palmeiras, ele tem 21 gols marcados na base e no profissional. A conquista mais recente foi o título do Campeonato Brasileiro de 2022, além da conquista no profissional, Endrick foi eleito o craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro de 2022.
Endrick fica no clube paulista até julho de 2024, quando completa 18 anos e se junta ao Real. Para a próxima temporada, o atacante deve ganhar a titularidade com o técnico Abel Ferreira.
Confira o anúncio oficial do Real Madrid:
Por Pedro José Santana