Na tarde do domingo (5), o Botafogo venceu o Boavista por 4×0 e emplacou uma sequência de cinco jogos sem derrotas no Campeonato Carioca.
O destaque do jogo foi Tiquinho Soares, o atacante participou de três gols do Glorioso, balançou as redes duas vezes e deu uma assistência na partida.
Homenagem Garrincha
Maria Cecília, filha, e Herick, neto de Garrincha, protagonizaram uma homenagem ao ídolo botafoguense. Ambos receberam de André Mazzuco, diretor do Botafogo, uma camisa retrô com o número 7 que era usada pelo jogador.
Ainda antes da bola rolar, Maria Cecília deu o pontapé inicial para a partida, os 11 mil torcedores do Fogão presentes no estádio gritaram muito o nome do ídolo.
Homenagem ao ídolo! No palco que leva o nome do maior de todos, Botafogo presenteia, através do Diretor de Futebol André Mazzuco, Maria Cecília e Henrique, filha e neto de Garrincha, com camisa retrô do Anjo das Pernas Tortas. Você é eterno, Mané! 🤍7️⃣🔥 pic.twitter.com/FRccI39nzc
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 5, 2023
Gol relâmpago
O Botafogo abriu o placar logo cedo. Aos três minutos do primeiro tempo, Tiquinho Soares aproveitou o erro de Ryan Guilherme e marcou o primeiro gol da partida.
O Glorioso seguiu pressionando o time do Boavista, a defesa da equipe não conseguia conter os avanços do Botafogo e ainda errava muito individualmente. O Fogão aproveitou e seguiu com forte pressão na saída de bola do adversário.

Aos vinte minutos, o camisa 9 marcou mais um. O atacante recebeu passe nas costas da defesa, dominou no peito, e precisou somente tirar do goleiro para marcar o segundo dele no jogo.
Tiquinho soma quatro gols no estadual e divide a vice-artilharia no campeonato.
Goleada
O terceiro gol quase veio aos 41 minutos com Gabriel Pires, o meia escapou da marcação de três adversários mas foi travado na hora de finalizar.
Ainda no primeiro tempo, Victor Sá ampliou a vantagem para o Botafogo. O goleiro do Boavista afastou mal o cruzamento e deixou o atacante com boas condições de finalizar.
Reforços
No segundo tempo, o técnico Luiz Castro reforçou o meio campo e colocou Patrick de Paula para assumir a volância do time. Em uma de suas primeiras oportunidades, o volante infiltrou bem na área, recebeu o cruzamento de Tiquinho, e marcou de voleio, o quarto gol da partida.

Cenários distintos
Com a vitória, o Botafogo agora tem 13 pontos no campeonato. A equipe está na vice-liderança, o líder é o Flamengo, com 14 pontos. Já são cinco jogos sem perder. O próximo compromisso do Glorioso será contra o Bangu.
O Boavista amarga mais uma baixa no campeonato, o time de Saquarema possui somente dois pontos, são cinco derrotas e dois empates e ocupam a última colocação no estadual. Seu próximo confronto é contra o Audax.

FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA 0 X 4 BOTAFOGO
Competição: 7ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 05 de fevereiro de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros Santos
Quarto árbitro: Philip Georg Bennett
Cartões amarelos: Rafael (BOT)
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: Tiquinho Soares (BOT), aos 3 e aos 20 do 1ºT; Victor Sá (BOT), aos 43 do 1ºT e Patrick de Paula (BOT), aos 24 do 2ºT.
Boavista: Fernando, Kevem, Diogo Rangel (Berê), Elivelton, Jairo, Israel (Lucas Lucena), Ryan Guilherme, Peu, Marquinhos (Ramon), Wandinho (Carlos Daniel) e Matheus Alessandro.
Técnico: Leandrão.
Botafogo: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta, Marçal, Tchê Tchê, Marlon Freitas (Patrick de Paula), Gabriel Pires (JP Galvão), Lucas Piazon (Gustavo Sauer), Victor Sá (Luis Henrique), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento).
Técnico: Luís Castro
CONFIRA FOTOS DO JOGO
por: @pedro.fotografiaesportiva
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira
























