O São José venceu a equipe do Cerrado Basquete por 96×64, no Ginásio da Asceb, nesta segunda (6).
O destaque da partida foi o Figueiredo, o armador da equipe paulista foi o cestinha e líder em assistência do confronto.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/03/IMG_5988-1024x683.jpg)
COMO FOI O JOGO
O time da casa arriscou os arremessos de três durante boa parte do primeiro quarto, porém sem sucesso.
O São José, por sua vez, aproveitou os erros ofensivos do Cerrado e abriu uma boa vantagem.
A equipe paulista encaixou bons ataques com o ala Pedro #9, e com o pivô Renato #15. A ofensividade do São José fez com que o time fechasse o primeiro quarto com 15 pontos de vantagem, finalizando a primeira etapa com o placar de 28×13.
O Cerrado voltou para o segundo quarto melhor, converteu vários pontos com o pivô Ruan e conseguiu recuperar a larga vantagem que a equipe paulista havia conquistado no primeiro quarto.
A equipe da casa seguiu errando defensivamente. O norte americano Green, do São José foi o destaque ofensivo do time, anotou oito pontos para o time.
Pelo lado do Cerrado, Rashaun também se destacou ofensivamente. O segundo quarto foi o mais equilibrado da partida, terminando em 25×25.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/03/IMG_5941-1024x683.jpg)
A disparidade no placar voltou a ser do São José no segundo tempo. O terceiro quarto sacramentou a vitória para os paulistas.
O armador Figueiredo anotou 12 pontos e fez com que o Cerrado precisasse correr atrás do placar, tornando a defesa exposta e sofrendo com os ataques do adversário.
O terceiro quarto foi o com maior diferença de pontos, 27×11 para o São José.
Com ampla vantagem no placar, o São José precisou somente segurar o jogo e esperar o apito final.
Ambos os técnicos optaram por disputar o último quarto com os reservas, o São José se saiu melhor e fechou o último quarto com o placar de 16×15.
SEQUÊNCIA DE DERROTAS
Com a derrota para o São José, o Cerrado Basquete chegou a sua oitava derrota consecutiva na competição. O time do DF se isola na lanterna da competição, com somente quatro vitórias em 26 jogos.
Em entrevista para a Agência de Notícias CEUB, o pivô Augusto apontou o que o time precisa fazer para voltar a vencer na competição.
‘’Nosso time está jogando com elenco reduzido e rotação menor. A gente tem que ter mais garra que os outros times. No nosso time está faltando muita alegria’’
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/03/IMG_5822-1024x683.jpg)
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Cerrado disputa a 26º rodada do NBB contra o Paulistano, em São Paulo, na próxima terça (13). O São José, por sua vez, também tem o Paulistano como próximo adversário, o duelo ocorre no dia 23.
Por: Pedro José Borges Silva e Caio Nunes.
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira