O longa brasileiro ‘La Situación’ conta a história de Ana, que está infeliz com seu emprego e tem que aturar Yovanka, uma prima viciada em remédios que mora de favor com ela. O filme é a estreia nacional desta semana. A direção ficou por conta de Tomás Portella. As protagonistas Ana, Yovanka e Letícia foram interpretadas por Natália Lage, Thati Lopes e Júlia Rabello, respectivamente.
A avó de Ana morreu e a deixou um terreno na Argentina. Ana viaja com Yovanka e sua amiga Letícia para receber a herança, porém no meio do percurso elas são confundidas com “mulas” de drogas e acabam envolvidas com um dos cartéis mais perigosos da América Latina.
As três, então, passam por diversas dificuldades tentando sair da “situación”.
Assista a trailer
O filme foi desenvolvido pela produtora internacional Star Original Productions, que faz parte do grupo Disney.
Imagem: Star Original Productions
O humor brasileiro tem um padrão que acaba os tornando os filmes deste gênero parecidos em alguns aspectos. Em ‘La Situación’ é apresentado ao espectador aquele humor tradicional mas é capaz de arrancar risadas. Outro diferencial é que o filme não apresenta um clichê romântico. Geralmente essas produções fazem o básico em relação a evolução dos personagens e suas relações entre si, para focar nas piadas.
Filmes de comédia já são rotineiros no cenário nacional e a partir desse gênero saíram grandes sucessos como “Minha mãe é uma peça” e “Até que a sorte nos separe”.
Um dos possíveis motivos desse sucesso é o fato que por trás da comédia há um problema cotidiano tratado de forma engraçada. Algo que o brasileiro costuma fazer para levar as coisas com leveza. Então há essa identificação do público com o tema retratado.
Por Luana Adnet
A repórter assistiu ao filme a convite da Espaço/Z
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira