“Escrever é libertador e não podemos nos autossabotar”, diz pesquisadora da literatura feminina; assista

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A escritora e pesquisadora brasiliense Sandra Araújo, autora de “Plano Piloto” e “Casa de Vento”, lança, nesta quarta (22), o seu terceiro livro, “(Re)Versos”, que trata sobre a poesia feminina em Brasília. “Sou apaixonada pelo cotidiano. Não é repetitivo. É extraordinário”, diz.

Ela, que também é professora universitária, pesquisou a obra da escritora mineira Adélia Prado, que tem o cotidiano como matéria-prima.

“A cidade de Brasília passou a ter uma cena literária mais movimentado. Percebo que, após a pandemia, há um movimento de reunião, também entre as autoras mulheres. Já me sugeriram pesquisar outras autoras. Há uma maior interatividade hoje por causa das redes sociais”.

Ela defende que novas escritoras devem se libertar e não se autossabotarem.


Confira a entrevista com a escritora

Leia outras reportagens sobre literatura


Por Milena Dias e Luana Nogueira

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress