Percursores do samba pop, a banda Clima de Montanha que misturou samba com MPB completa dez anos e lança o seu novo DVD. Formada na época do ensino médio, a banda conta com o vocalista Vitor; Romero tocando tantan; Jonatas no surdão; Gibran no cavaco e Kinho no pandeiro. O nome da banda surgiu de uma gíria usada pela roda de amigos quando o evento estava bacana, “quando a gente juntou pra formar uma banda achamos justíssimo colocar esse nome que representava o nosso pessoal.”
Sempre se cobrando muito, a banda se profissionalizou muito rápido. “A gente foi chamado pra abrir o show do Revelação e tivemos que de uma hora pra outra acostumar com uma banda completa e ai a gente começou a levar a sério.” Tentando sair do convencional, a banda começou a inserir elementos de outros estilos musicais e assim diferenciar seu repertório. “Se fosse um forró, uma MPB mais da antiga, se a gente gostasse da música e o pessoal quisesse ouvir, a gente fazia em ritmo de samba.”
Com uma música no programa Domingo Legal e vencedores do duelo no quadro, Garagem do Faustão, a banda reconhece que foi pega de surpresa. “Você nunca imagina, você vai trabalhando e vendo onde vai dar. A repercussão foi muito grande”. Com o novo DVD de dez anos gravado, a banda segue com seus shows pelo Brasil todo.
Por Juliana Braz