Nesta segunda-feira (12), acontece a última rodada da primeira fase do Brasileirão feminino. O Real Brasília enfrentará o Cruzeiro, no Estádio Defelê. O time da capital ocupa a 11ª colocação com 16 pontos, porém ainda corre risco de rebaixamento.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/04/B1226DF2-2709-4C14-966B-2D2F280F562F-949x1024.jpeg)
Em caso de derrota
Caso o Real ganhe ou empate o jogo, ele consegue respirar e escapar da série A2 sem ter que depender de nenhum outro resultado.
Se perderem o jogo, as leoas dependerão do resultado do jogo do Bahia, que está, no momento, rebaixando, ocupando a 13ª colocação. Se o Bahia ganhar irá empatar com o número de pontos do Real mas ficará na frente devido ao saldo de gols (-4, contra -8 do Real). Ou seja, se o Real estará rebaixado caso o Bahia consiga os três pontos e elas não.
Vantagem para o Real
Ambos Real e Bahia jogam dentro de casa, mas o Bahia vem de cinco derrotas consecutivas e joga contra o líder do campeonato, o Corinthians. Já o Real, desde a estreia da treinadora Camilla Orlando, em março, não perdeu um jogo dentro de casa.
Fim da primeira fase
Após 15 rodadas, a fase de pontos corridos se encerrará e a partir do dia 16 de junho começa o mata-mata. Os oito primeiros colocados disputarão as quartas de final com jogos de ida e volta. Até o momento seis dos oito times já estão confirmados, são eles: Corinthians, Palmeiras, Ferroviária, Santos, Internacional e Flamengo.
O sétimo e o oitavo colocados, São Paulo e Cruzeiro, respectivamente, ainda podem ser ultrapassados pelo Grêmio e/ou Avaí.
Já os rebaixados três dos quatro estão confirmados: Athletico Paranaense, Real Ariquemes e Ceará.
Por Luana Adnet
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira