História de amor e chocolate: casal vende brigadeiro para casar; assista

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA


O casal Bárbara de Sousa e Pablo Ramos namora há 4 anos. Pablo é entregador de aplicativo e Bárbara, estudante de enfermagem. Para conseguirem realizar o grande sonho de se casar, tiveram a ideia de começar a vender brigadeiros na estação central do metrô. 

Confira vídeo sobre o casal

Os dois se conheceram por acaso pelas redes sociais e mantiveram no início uma amizade virtual e a distância, já que Pablo morava em São Paulo.

Foto por Danyelle Carvalho

Depois de muitas conversas e trocas, ele tomou a iniciativa de falar como se sentia e Bárbara acabou percebendo que sentia o mesmo. A partir daí, resolveram dar uma chance e  apostar nesse amor à distância. 

Com sorrisos no rosto, eles encantam quem passa pelo metrô na correria do dia a dia com gentileza e o clima de amor que envolve os dois.

O doce está muito além do que apenas no brigadeiro. A plaquinha “ajude nos a casar” é o que mais chama atenção. São os  detalhes que ajudam quem passa pelo local a entender como ajudar o casal a realizar o sonho do casamento. 

Dificuldades 

No início, o casal relata que foi difícil  ter o próprio negócio, pois gera muitos custos e renúncias.

 “Não tínhamos experiência,  os docinhos eram bons, porém, as cores não  combinavam, a mesa era pequena. Nós ficávamos muito nervosos, ainda não sabíamos lidar com os comentários negativos das pessoas que passaram por lá e com as palavras e atitudes de alguns vendedores que já estavam ali”, diz Bárbara 

Apesar de serem novos, Bárbara e Pablo já passaram por algumas situações desagradáveis, que vão desde os comentários negativos das pessoas ate críticas. 

Sobre apoio, as famílias de ambos não acreditam no empreendedorismo, mas torcem pelo casamento.  “Apoiam o casamento mas não acreditam no modo que escolhemos para juntar esse dinheiro, preferiam que fosse emprego fixo”, relata Bárbara 

Planos para o futuro 

Os dois planejam que o casamento sai dentro de um ano, mas Bárbara conta que depende muito do ritmo de vendas. “Depende muito do tanto que cada pessoa nos ajudar, e esse prazo dá certinho com o tempo que eu me formo”.

O casal ainda revela que tem o desejo de se mudar para o interior de  São Paulo, onde o custo de vida se torna bem menor do que em Brasília. 

“Até porque vamos nos mudar para o interior de SP onde a família dele mora e o custo de vida é bem menor do que aqui,  então precisamos juntar dinheiro também pros nossos móveis, já que não dá pra levar daqui”, ressalta Bárbara. 

O casamento dos sonhos para eles seria algo simples mas memorável, já que o propósito dos dois é começar com o pé direito a vida de casados.

“O foco em si é mais começar bem nossa vida do que gastar muito numa festa, preferimos fazer uma viagem dos nossos sonhos, coisa que nunca tivemos oportunidade de fazer”.

Sem espaço


Em maio, a Polícia Militar e agentes do DF Legal retiraram os camelôs da rodoviária do Plano Piloto com ações truculentas e invasivas. 

Bárbara e Pablo, com receio de perder suas mercadorias, decidiram dar um tempo de vender os brigadeiros no metrô. Além disso, os dois começaram a receber ameaças de uma vendedora de roupas que ficava no quiosque ao lado. 

Com medo e receio pela situação, atualmente estão vendendo por meio de encomendas e em aplicativo, mas quando as coisas ficarem tranquilas devem voltar a vender na estação.

Como ajudar

Nome da lojinha: Delliz 

Telefone para contato: Barbara (61) 9 9908-1208

Por Danyelle Silva e Mayara Mendes

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress