Ceilândia e Brasiliense estão em uma difícil missão para avançarem para as oitavas de final na Série D. As equipes do Distrito Federal perderam os jogos de ida da segunda fase e precisam vencer para se classificar na próxima rodada.
Ceilândia e Brasiliense seguem na preparação para o confronto de volta das oitavas de final. As equipes voltam a entrar em campo no próximo final de semana.
O Gato Preto viajou até o Espírito Santo para o confronto contra o Vitória (ES). A equipe alvinegra sofreu revés por 1 a 0 jogando fora de casa.
O gol marcado pelo volante Carlinhos colocou a equipe capixaba com vantagem na decisão. A partida da volta está marcada para sábado (5/8), no Estádio Abadião, casa do Ceilândia.

A vitória do time alvianil deixou a equipe confortável para o duelo da volta, podendo se classificar em caso de empate por qualquer placar e com vantagem de um gol de diferença.
Classificação encaminhada
Jogando em seu mando, o Brasiliense também foi derrotado. O resultado negativo veio diante da forte equipe do Athletic (MG), a equipe mineira se classificou na primeira colocação do Grupo F.
Com gols de Adilson Bahia e Allan Dias, os alvinegros venceram o Jacaré por 2 a 0 e vão decidir o jogo da volta com vantagem contra a equipe brasiliense.
O duelo da volta acontece no próximo domingo (6/7), em São João Del Rey – MG. O Brasiliense precisa vencer por 2 gols de diferença para empatar no agregado.

Por Pedro José Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira