Espetáculo “Zezinho e O Livro Mágico” tem apresentação gratuita na Ceilândia

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Grupo teatral traz para Ceilândia peça sobre o sertão nordestino e uma reflexão sobre a importância da leitura na infância. As apresentações acontecem no próximo final de semana (12 e 13 de agosto), com entrada gratuita e livre para todos os públicos. 

O espetáculo infantil Zezinho e o Livro Mágico enfatiza a relevância da educação e dos livros, o valor do afeto familiar, além de abordar temas como o trabalho infantil e a dificuldade de famílias que vivem em locais com longos períodos de seca.

Zezinho e O Livro Mágico conta com elementos do circo, palhaçaria e malabarismo, além de elementos da cultura popular nordestina na sonoplastia, cenário e figurino. 

Estará em cartaz na Ceilândia, na Praça do Cidadão (QNM 18/20 Bloco C – Jovem de expressão) nos dias 5 e 6 de agosto, respectivamente sábado e domingo, sempre às 17h. Ainda, nos dias 12 e 13 do mês no Centro Cultural da Ceilândia (QNN 13 área especial módulo B – Centro de Juventude), também às 17h. Gratuito e livre para todos os públicos. Pensando na acessibilidade, terão sessões em libras todo domingo. 

Espetáculo 

Zezinho é uma criança que mora em Ciprocó, uma cidade que sofre com um longo período de seca. Ele é um menino que divide sua infância com a responsabilidade de trabalhar para ajudar sua mãe no plantio e na colheita de alimentos. Zezinho nunca estudou e não sabe ler, mas sua vida muda quando uma vendedora de livros aparece mostrando para ele um mundo mágico onde “Tudo é Possível”. 

Grupo teatral Caras apresentando o espetáculo Zezinho é O Livro Mágico. Foto enviada pela assessoria.

A história do personagem protagonista, ainda é a realidade de muitas crianças brasileiras que vivem no sertão nordestino. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostras a Domicílios (PNAD) por meio do Instituto brasileiro de Geografia e Estáticas, em junho de 2023, o estado do nordeste é o com mais alta nos índices do analfabetismo. 

O Grupo Caras convida a todos para assistir o espetáculo que além de alegrar, nos faz refletir. 

“É muito importante levarmos teatro ao público de forma acessível, gratuita, em praças e locais fora do Plano Piloto. Ter passado por Samambaia foi gratificante, agora estamos animados em passar por Ceilândia, a maior região do nosso quadradinho. E estão todos convidados”, celebra o ator Jefferson Leão.

Ficha técnica

Elenco: Analu Rangel, Arthur Matos, Camilla Souza, Elder de Paula, Flávia Campos, Gustavo Jorge, Jefferson Leão, Letícia Lins e Rodrigo Mariani

Direção: Arthur Matos

Dramaturgia: Elmo Férrer

Composição Musical e Coreográfica: Rodrigo Mariani

Operadora de Iluminação: Tauana Barros

Operação de Som: Tiago Santos TG

Trilha Sonora Instrumental: Jhonatan Bernardo

Mixagem e Edição de Som: Tiago Santos TG

Concepção de Cenário: Ingrid Lopes

Confecção de Cenário: Grupo Caras

Concepção e Confecção de Figurinos: Daniel Brazz

Arte Gráfica: Doug Zanon

Social Media: Gustavo Jorge

Cenotécnicos: Amauri Pereira e Bruna dos Santos

Intérpretes em Libras: Bárbara Lima e David Alcântara

Direção de Produção: Letícia Lins e Gustavo Jorge

Assistente de Produção: Flávia Campos

Produtor Executivo: Jefferson Leão

Assessoria de Imprensa: Start Capital (Clara Camarano e Denise Camarano)

Realização: Grupo Caras – Teatro Multifácico

Por Danyelle Silva

Supervisão de Luiz Claudio Ferreiar

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress