Na tarde de sábado (20), o Ceilândia venceu o Brasiliense por 2 a 1 em jogo válido pela segunda rodada do Candangão e quebrou um tabu de quase seis anos sem vencer o Jacaré.
Com o resultado, o Gato Preto chegou a sua segunda vitória em dois jogos e assume a ponta da tabela com seis pontos.
Jogo disputado, mas não sai do zero
Logo no início do jogo, o Brasiliense já mostrou as suas credencias e exigiu algumas defesas do goleiro Thiago Santos. Pouco tempo depois, o Ceilândia acordou pro jogo e também exigiu que o goleiro do Brasiliense, Ravel, trabalhasse. Durante o primeiro tempo as equipes continuaram trocando chances mas nenhuma foi o suficiente para abrir o placar no Abadião.
Mesmo com finalizações dos dois lados, as equipes atacavam de formas diferentes. Enquanto o Brasiliense rodava mais a bola e buscava a posse, o Ceilândia atacava com mais velocidade e normalmente suas jogadas ofensivas passavam pelos seus pontas. Os destaques individuais do primeiro tempo ficaram com os goleiros Thiago Santos e Ravel na parte defensiva e Tobinha e Romarinho no ataque.
Primeiro tempo: Ceilândia 0 x 0 Brasiliense

Ceilândia volta melhor e vence o jogo
No segundo tempo, o Ceilândia voltou melhor e em pouco tempo já tinha dois escanteios a seu favor. Em um deles Clemente finalizou dentro da área após sobra e abriu o placar da partida com pouco mais de dois minutos no relógio. O Brasiliense corria atrás do empate mas quem mas o Gato Preto continuava bem no jogo.
Aos 20 minutos , mais organizado em campo, o Ceilândia iniciou a jogada pelo lado esquerdo até chegar nós pés de Clemente , dentro da área, o atacante passou para a esquerda onde encontrou Romarinho livre para marcar o segundo gol do Gato Preto. Durante o resto do segundo tempo, o time da casa jogava com mais paciência enquanto o Jacaré buscava diminuir o placar.
E diminuiu, aos 47 minutos de jogo, Tobinha foi até a linha de fundo e cruzou para o Gustavão dentro da área marcar o primeiro do Brasiliense. Daí em diante o jogo ficou tenso e a cada chegada dos visitantes a torcida do Ceilândia respirava mais fundo. Porém, com pouco tempo no relógio o resultado não mudou e o Gato Preto saiu com a vitória e quebrou o tabu de quase seis anos sem vencer o Jacaré.
Final de jogo: Ceilândia 2 x 1 Brasiliense
Próximos jogos
Agora o Ceilândia enfrenta o Planaltina fora de casa no próximo sábado (27). Um dia depois , o Brasiliense vai até o estádio Valmir Bezerra ( Bezerrão) para enfrentar o Santa Maria.
Leia mais sobre o Candangao 2024
Por Marcello Hendriks (texto) e Pedro Santana (fotos)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira