O Cerrado Basquete conquistou, nesta sexta-feira (1º/3), sua segunda vitória nesta edição do NBB sobre seus rivais, derrotando o Brasília Basquete por 95×73 no Ginásio Nilson Nelson.
Treinador da equipe vencedora, Régis Marrelli destacou a boa atuação da equipe contra um adversário que ele diz ter muita qualidade.
O técnico também falou sobre a importância sobre os próximos jogos da equipe, que inclui mais um confronto direto, desta vez contra o Botafogo na ASCEB.
“A gente sabia da qualidade do time do Brasília e fizemos um bom jogo, conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo. Agora temos o Botafogo na sequência. Esses dois são times que estão brigando junto com o nosso, pela posição nos playoffs. Foi uma vitória importante, eu estou feliz”, disse o treinador
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2024/03/image-1-1024x683.png)
Primeiro tempo decisivo
O Cerrado começou o primeiro quarto com entrosamento qualidade coletiva sob o comando do armador Davi Rossetto, experiente jogador que já foi considerado um dos melhores armadores da liga.
O atleta de 31 anos anotou 7 pontos e liderou a vitória no primeiro período por 22 x 15.
O Brasília, por outro lado, começou com diversos erros nos dois lados da quadra, dependendo mais uma vez da qualidade individual dos americanos Christian Alaekwe e Thomas Cooper, que combinaram para 11 pontos.
A narrativa não mudou no segundo quarto, com o time da casa abusando das bolas de três para se manter no jogo, porém, ainda com diversos erros, vendo seus rivais se distanciarem e abrir 16 pontos de vantagem na ida para o intervalo.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2024/03/image-2-1024x683.png)
Favoritismo
Na volta do intervalo, o Brasília parecia continuar com a mesma postura até conseguir, novamente, encaixar sua bola de três. Entretanto, o jogo do perímetro não foi o suficiente para parar o jogo coletivo do time visitante que ganhou o quarto por 25 x 21.
O último quarto já começou com um clima de derrota pro lado do Brasília que demonstrou uma melhora, porém insuficiente para diminuir a diferença que já vinha desde o primeiro tempo do jogo.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2024/03/image-3-1024x683.png)
Próximos jogos
Os times da capital terão uma semana de descanso para se preparar para os jogos contra os times cariocas que vêm à Brasília. Botafogo e Vasco poupam viagem para enfrentar o Cerrado Basquete no Ginásio ASCEB, e o Brasília no Ginásio Nilson Nelson.
Cerrado x Botafogo – 08/03 – Ginásio da ASCEB
Brasília x Vasco – 08/03 – Ginásio Nilson Nelson
Cerrado x Vasco – 10/03 – Ginásio da ASCEB
Brasília x Botafogo – 10/03 – Ginásio Nilson Nelson
Com Brasília, Cerrado e Botafogo ainda na disputa por uma vaga nos playoffs, os jogos da próxima semana prometem um calor mais alto.
Por João Pedro Carvalho, Marcelo Thompson e Caio Aquino
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira