Gama e Ceilândia empataram em 0 a 0, no Estádio Bezerrão, na noite de sábado (16). A partida foi o primeiro jogo das semifinais do Candangão.

Apesar do resultado, o cenário do jogo foi mais de posse dos donos da casa, mas pouca assertividade.
Já pelo lado dos visitantes, defesa compacta e contra-ataques. Com o resultado, o Gato Preto precisa apenas empatar a partida de volta, que acontecerá no próximo sábado (23), no Abadião, para se classificar para a final.
Muita posse, poucas chances
No primeiro tempo de jogo, aconteceu algo esperado. Nas semifinais do Candangão, a equipe com a melhor classificação na primeira fase, tem o direito ao empate e de jogar a partida da volta em seus mandos.

Nesse confronto quem tinha vantagem era o Ceilândia. Com isso, o Gama, em sua casa, ficava mais com a bola e tentava abrir o placar para jogar a pressão para o outro lado, mas muitas vezes o próprio nervosismo o atrapalhava.
O cenário do jogo era mais posse do Gama, mas muito erros, o que fez com que existissem poucas chances claras de gol.
Já o Ceilândia tinha uma defesa compacta e, na maioria das vezes, criava as suas chances ofensivas a partir de contra-ataques. O Gato Preto até chegou ao gol, aos 29 minutos, mas foi anulado devido a impedimento.
Primeiro tempo: Gama 0 x 0 Ceilândia
Mais chances, mas mesmo placar
No segundo tempo, ocorreram mais chances claras, mais cartões, mas um placar igual.

A segunda etapa seguiu o cenário do primeiro, mas com um ritmo mais acelerado e com mais oportunidades de gol.
A pressão aumentou no Bezerrão. Com isso o Gama acelerava as suas posses e atacava a cada minuto que passava com mais jogadores.
Como consequência, o Gama criava mais chances, tais como, a do Patrick, aos 20 minutos, que saiu cara a cara com o goleiro Thiago Santos, mas finalizou por cima da meta.
Além disso, outra mudança, foi o crescimento do Ceilândia, em especial no final do segundo tempo, que achava mais espaços para criar e finalizar. A equipe do Gato Preto chegou novamente a um gol, mas de novo estava impedido. Mesmo com 10 de acréscimo e cinco mudanças do lado Alviverde, o placar não mudou.
Ao final do jogo, ainda que frustrados com o placar negativo, a torcida reagiu com o grito: ” Eu acredito”
Final de jogo: Gama 0 x 0 Ceilândia
Próximo jogo
A partida de volta do confronto está marcada para o próximo sábado, dia 23, às 15h30, no Estádio Abadião.
Por Marcello Hendriks (texto) e Filipe Fonseca (fotos)