A equipe do Taubaté bateu o Brasília, por 4 a 2, nesta terça-feira (9). O jogo aconteceu no Ginásio do Sesc da Ceilândia, teve gol de goleiro e emoções promovidas pelas equipes até o último segundo de jogo.
“Conseguimos marcar bem. Tive a oportunidade de fazer o gol e, graças a Deus, conseguimos fazer três. Consegui ajudar também a minha equipe com o primeiro gol nosso na liga desse ano”, disse o goleiro Arthur, após atuação no primeiro tempo.
“A gente pecou. Acabamos chamando três gols bobos e o futebol, enfim, é assim, ele pune. A gente acabou encostando para cá, mas numa situação de goleiro de linha, a gente acabou levando o quarto gol”, disse o goleiro Kauan, do Brasília.

Início fora dos planos
O jogo começou bem disputado, com a saída de bola do Brasília. Os jogadores do Taubaté conversando muito entre si e os jogadores do Brasília mais calmos.
Com o decorrer do primeiro tempo, a equipe do Taubaté conseguiu ter mais a posse bola e trocar mais passes que a equipe da casa.
E isso fez com que o time tivesse mais chances de gol, em uma jogada diferente.
Gol de goleiro
O goleiro da equipe paulista, Thiago, saiu de sua área com a bola, driblou dois jogadores do Brasília em seu campo de defesa e um pouco depois do meio de campo em um chute fantástico marcasse o primeiro gol do jogo, 1 a 0 para o Taubaté.
Mas, a equipe da casa não se deixou abalar com o placar.
O Brasília tentou com todas suas armas igualar o placar. Até tinha mais chances que o Taubaté, porém, em uma das poucas trocas de bolas do riva, o fixo Gustavo, acertou um belo chute e marcou para o Taubaté.
Após esse gol, a equipe do Brasília se desorganizou e, em um chute sem pretensão para dentro da área, o fixo Luis marcou o terceiro gol da equipe paulista.
Primeiro tempo: Brasília 0 x 3 Taubaté
Final chorado
O segundo tempo do jogo começou bem equilibrado, com ambas as partes criando chances e conseguindo trocar passes, porém não conseguiam converter as chances em gols.
O Brasília seguiu tentando até que o ala Augusto marcasse o primeiro para a equipe da casa.
O segundo tempo era do Brasília, criava mais, trocava mais passes e conseguia criar a pressão contra a equipe visitante, mas com a ótima atuação do goleiro Thiago.
O Brasília não estava conseguindo transformar as chances criadas em gol.
Mas o Brasília não se deixava abalar, foi quando em uma bola achada pelo fixo Doido.
O goleiro linha Arthur conseguiu marcar o segundo gol do Brasília.
O Brasília continuou até o fim lutando pelo gol de empate, mas após uma bola roubada, o ala Bebê ampliou a vantagem para o Taubaté.
E assim terminou o jogo, com a equipe da casa com mais de 64% da posse de bola, porém, atrás no placar.
Por João Pedro Carvalho
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira