O Fortaleza BC derrotou o Cerrado Baquete por 84 a 83, neste sábado, no ginásio da ASCEB, pelo NBB.
Depois de um jogo regular durante todo o tempo regulamentar, a decisão se deu na prorrogação, por um erro decisivo do time da casa no estouro do cronometro.

Como foi o jogo
O jogo começou equilibrado na pontuação. Apesar de já eliminado, o Cerrado mostrou vontade desde o começo, anotando 18 pontos no primeiro quarto contra 16 do time visitante.
O bom desempenho do time da casa se deu pela boa eficiência nas infiltrações ao garrafão.
Equilíbrio
Depois de dois quartos corretos das duas equipes, o placar sempre esteve próximo, com nenhuma das duas equipes descolando.
O jogo vai para o terceiro quarto com uma pequena vantagem para o Fortaleza Basquete de 3 pontos.
Destaque individual para Von Haydin do time de Brasília que anotou 10 pontos no primeiro tempo.
Já pelo lado do Basquete Cearense o ala norte americano Buford foi o cestinha do time com 9 pontos.

Volta do intervalo
O Fortaleza Basquete Cearense voltou um pouco melhor do intervalo e chegou a abrir 7 pontos de vantagem em cima do time visitante.
Essa diferença se deu pelo fraco desempenho do Cerrado anotando sua menor marca em um quarto no jogo com apenas 13 pontos.
Com o fim do penúltimo período o jogo foi para o quarto 51×46 para o time visitante
Final emocionante
O equilíbrio voltou a partida no final com, com emoção até o ultimo minuto o time da Capital teve seu melhor quarto em pontuação com 28, oque levou o time a empatar e levar a partida para a quarta prorrogação do ano, recorde de prorrogações do NBB no ano.
A prorrogação teve o placar acirrado até o fim, mesmo o Cerrado apenas um ponto atrás e com a ultima posse de bola, um erro cometido por estourar o cronômetro decretou a derrota do time da casa no último jogo da temporada.
“Bom jogo”
Descontente com a derrota, Daviyon Dreper comentou que “Foi um bom jogo nosso, porém não ganhamos e não posso me contentar com isso”
O cestinha do jogo comentou que deve ficar no Cerrado
“Eu espero que o time melhore na próxima temporada e busque a vaga nos playoffs”
Por Pedro José Borges e Marcelo Thompson Flores
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira