Nesta quinta-feira (23), estreia nos cinemas a comédia romântica nacional “Morando com o crush”. Na história, Luana (Giulia Benite) é uma adolescente de 15 anos apaixonada por um colega de escola, Hugo (Vitor Figueiredo). Depois de uma festa, acontece algo que ela só via em seus sonhos: ele a chama para um encontro.
Mas, tudo vira de cabeça para baixo quando, logo antes dela sair, o pai de Luana, Fábio (Marcos Pasquim), que é viúvo, apresenta sua nova namorada, Antônia (Carina Sacchelli).
Surpreendendo a todos, ela é a mãe de Hugo. E, o pior de tudo, eles vão se mudar para uma cidade do interior e morar todos juntos. Como será essa aventura?
Confira o trailer:
Os protagonistas já são rostos conhecidos nas produções brasileiras como atores mirins, Giulia Benite interpretou Mônica em “Turma da Mônicaː Laços” (2019) e “Turma da Mônicaː Lições” (2021), enquanto Vitor Figueiredo participou de várias novelas da TV Globo, como “Flor do Caribe” e “O outro lado do paraíso”.
Dessa vez, mais velhos, eles fazem suas estreias em uma narrativa mais “teen”. Ambos tiveram um ótimo desempenho na atuação.

Público-alvo
O filme é dirigido por Hsu Chien Hsin, conhecido pela direção de filmes de comédia, como “Quem Vai Ficar com Mário?”(2021), “Desapega!”(2023) e “De Repente, Miss!” (2024).
Já o roteiro é de Sylvio Gonçalves, que esteve à frente de outros longas como “Ricos de Amor” (2019) e “Um ano inesquecível- Verão” (2022).
Com classificação indicativa de 10 anos, “Morando com o crush” é leve e divertido. O longa é voltado para o público infantojuvenil, mas toda a família vai gostar de assistir.
Ficha técnica:
Direção: Hsu Chien Hsin
Roteiro: Sylvio Gonçalves
Elenco: Giulia Benite, Vitor Figueiredo, Marcos Pasquim, Carina Sacchelli, Roberto Rios, Juliana Alves, Ed Gama, Júlia Olliver
Produção: Paris Filmes
Coprodução:Paramount Pictures e Simba Content
Classificação indicativa: 10 anos
Por Maria Tereza Castro*
Supervisão: Luiz Claudio Ferreira
* A repórter assistiu à pré-estreia do filme a convite da Espaço/Z
Leia outras resenhas: