
Fonte: Mídias Sociais/Instagram da Ação Responsável
O câncer é a segunda enfermidade que mais mata no Brasil, e essas estatísticas devem aumentar em 47% até 2040. O alerta foi apresentado no XIII Fórum Nacional Sobre Câncer, realizada na semana passada em audiência no Senado.
O evento teve o objetivo de debater novas propostas para o tratamento dos diversos tipos de patologias oncológicas
O fórum foi apresentado pela presidente do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, Clementina Moreira, e contou com uma mesa técnica composta por médicos especializados para apresentação dos projetos, que visam aprimorar o tratamento e o controle da doença.

Fonte: Mídias Sociais/Instagram do Dr. Zacharias Calil
Os participantes destacaram a importância do acesso e orçamento para aprimoramento das pesquisas que englobam as patologias oncológicas. “Não adianta termos inovação se não temos acesso e inclusão”, disse Clementina Moreira
Foram destacados também a implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC), vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), e a aprovação da PLP 65, que estabelece um percentual mínimo de investimento no combate ao Câncer

Fonte: Mídias Sociais/Instagram da ABHH
Todos os projetos têm o objetivo de facilitar o acesso dos pacientes a diagnósticos, tratamentos e outros serviços necessários durante o procedimento, através da digitalização de jornadas e modernização dos recursos.
Por Luísa Mello
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira