Na próxima terça (16), o Atlético Mineiro enfrenta o Juventude no Estádio Nacional Mané Garrincha, às 19h, em confronto válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto é muito importante para as equipes pois vivem momentos parecidos na competição. O Juventude vem de vitória por 3×0 contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão, e também saiu vitorioso no jogo de ida da Copa do Brasil em duelo contra o Internacional. Na tabela de classificação, ocupa a 13º colocação com 19 pontos.

Na última rodada, o Atlético Mineiro venceu o São Paulo por 2×1, na Arena MRV. O clube mineiro não vencia em casa pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 27 de Abril, quando derrotou o rival Cruzeiro por 3×0. O galo ocupa a 10º colocação com 21 pontos.
O jogo disputado em Brasília pode marcar o retorno de Júnior Alonso – zagueiro paraguaio que venceu Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021 -, e Bernard – ídolo da torcida atleticana e vencedor da Libertadores em 2013 -. Além disso, o Atlético Mineiro terá à disposição o novo reforço Lyanco, zagueiro de 27 anos, que chega para reforçar o sistema defensivo da equipe.

Ainda no mês de julho, o DF será palco de outros dois jogos já confirmados pela CBF. No próximo sábado (20), o Criciúma enfrenta o Flamengo, às 16:00. Logo na sequência, o Juventude fará mais um jogo na capital federal. O alviverde encara o São Paulo, no próximo domingo (21), às 18:30, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Os ingressos estão sendo comercializados pela Bilheteria Digital
Por Pedro Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira